Sobre quedas d'água de piscinas

Escrito por julie boehlke | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre quedas d'água de piscinas
Quedas d'água são um modo de adicionar estilo e design para uma piscina, acrescentando um ponto focal assim como uma parte funcional (sxc.hu)

Quedas d'água são um modo de adicionar estilo e design para uma piscina, acrescentando um ponto focal assim como uma parte funcional. O fluxo de água pode agir como uma bomba de piscina, mantendo a água limpa e corrente, e também pode oferecer aos nadadores um lugar para interagir fisicamente com a queda d'água. Cachoeiras de piscina são encontradas em várias formas, tamanhos e designs, e podem ser personalizadas de acordo com as especificações do proprietário.

Outras pessoas estão lendo

Função

Quedas d'água são usadas em piscinas como uma característica cênica aquática que fornece um fluxo de água que cai de cima na piscina. Algumas cascatas têm luz de led que brilha através da água de noite. Elas podem ser usadas durante o verão bem como em climas quentes, onde são usadas o ano todo. Tipicamente construídas de um lado da piscina, as cascatas se tornam o ponto focal principal dessa área. A maioria de suas fundações são de rochas ou fibra de vidro que escondem a bomba de água e outros encanamentos por trás ou abaixo da pedra, fazendo com que a queda d'água pareça natural.

Tipos

Quedas d'água de piscinas geralmente são de três tipos: modulares, estruturais e personalizadas. As unidades modulares são feitas de fibras de vidro ou espuma, fazendo delas leves e fáceis de serem implementadas com designs. Embora elas sejam instaladas com fundações de concreto, são mais baratas que designs personalizados de concreto e vêm em várias opções de design rentáveis. Cascatas estruturais de piscinas são feitas em partes usuais da piscina assim como grutas, bares e cavernas, e combina com ambas unidades modulares ou com unidades customizáveis. Cascatas customizáveis podem consistir em designs elaborados assim como lâminas combinadas com queda de água ou paredes estruturadas em camadas criadas de concreto e pedra reais.

Características

Algumas das características das quedas d'água de piscinas são as variações de cores na estrutura de pedra. Tons de cinza, branco, azul, preto ou cor natural são populares em muitos designs customizados feitos. Formações rochosas em camadas uniram-se com a velocidade de bombeamento feita para uma variedade de fluxo de água contra a queda, com tudo de um fluxo forte e regular para um efeito mínimo e tranquilo. A iluminação também pode aparecer em diferentes locais atrás ou perto da cascada para que a piscina e a queda d'água possam ser admiradas a noite. Algumas quedas d'água têm pequenas brechas para plantas para criar um clima tropical.

Tamanho

Cascatas de piscina que podem variar em tamanhos de 90 cm no total até 7 m ou mais. A altura é tipicamente de 30 cm a 90 cm. Algumas dessas são escalonadas em plataformas de diferentes tamanhos que diminuem gradualmente em tamanho a medida que ficam mais altas. Quedas d'água em piscinas geralmente bombeiam 910 L a 1136 L por hora e também têm configurações ajustáveis para aumentar ou diminuir o fluxo de água, fazendo delas muito eficientes em energia.

Considerações

Considere o tipo de piscina que você tem antes de decidir comprar ou construir uma cascata. Piscinas acima do solo assim como algumas piscinas menores de fibra de vidro não são adequadas para cascatas devido ao seu tamanho e formato. Piscinas de concreto são perfeitas para possuírem quedas d'água, pois essas podem ser colocadas estrategicamente para combinar com as laterais da piscina para um visual mais natural.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível