Solução de problemas de Microsoft Silverlight

Escrito por mitchell white | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Microsoft Silverlight é um aplicativo que oferece experiência interativa e multimídia num site da web. Um exemplo de um local de um site que usa esta tecnologia é a função "Watch Instantly" no serviço de filmes Netflix. Microsoft Silverlight pode gerar alguns problemas que impedem a instalação ou atualização no seu computador, e você deverá realizar alguns procedimentos para solucioná-los.

Outras pessoas estão lendo

Navegadores atualizados

Silverlight pode ser usado em várias plataformas diferentes, e com vários propósitos. Mas uma coisa que nunca muda é o fato de que, se você não tem as versões mais recentes do seu navegador web e do sistema operacional do seu computador, Silverlight causará problemas. É uma boa ideia baixar as últimas versões destes programas para se certificar de que Silverlight não terá problemas. Por exemplo, em Windows, você pode usar a função de "atualizações automáticas" no painel de controle para garantir que terá as últimas atualizações instaladas em Windows.

Problemas com a instalação

Se Silverlight não estiver sendo instalado corretamente, uma possível solução é desfazer a primeira tentativa antes de reinstalar o aplicativo. Para fazer isto em Windows, clique no botão Iniciar no canto esquerdo da tela e depois em "Painel de Controle". Abra "Adicionar ou remover programas", procure "Microsoft Silverlight" e clique em "Remover". Isto desinstalará o programa do seu computador. Agora você pode tentar instalar o programa novamente. Às vezes, se a instalação não funcionou corretamente da primeira vez, este método ajudará.

Problemas com a desinstalação

Se você não encontra Microsoft Silverlight na lista de programas para desinstalar na seção de "Adicionar ou remover programas", isto pode significar que há algum problema com Silverlight no seu computador. Felizmente, você pode solucionar este problema usando a ferramenta Windows Installer Clean Up (vide Recursos). Seja cuidadoso com esta ferramenta, pois é muito poderosa. Você pode usá-la para eliminar Silverlight mesmo que não haja nenhuma menção a ele na lista de programas. Após usar a ferramenta, você poderá ver o aplicativo e usar o botão "Remover" para desinstalar o programa do seu computador.

Problemas com consertos do Silverlight

Às vezes há um problema com a ferramenta Windows Installer Clean Up que você usa para eliminar Silverlight. Isto pode acontecer por causa de uma falha quando o aplicativo está sendo instalado no seu computador. É possível que, se você tiver tido problemas ao instalar Silverlight, eles apareçam também ao usar Windows Installer Clean Up. Preste atenção à mensagem de erro se isto acontecer. Se ela diz que há um arquivo "DLL" faltante, você pode baixar o arquivo manualmente (vide Recursos) e colocar este arquivo na pasta System32. Isto lhe permitirá instalar a ferramenta de limpeza que o ajudará a se livrar do Silverlight para que você possa reinstalá-lo.

Considerações

Uma coisa a levar em consideração é que Silverlight é tecnicamente uma atualização de Windows. Isto significa que ele pode não aparecer na lista de "Adicionar ou remover programas". Uma forma de vê-lo é clicando na caixa "Mostrar atualizações" dentro desta janela. Isto mostrará todas as atualizações passadas do Windows. Você poderá assim buscar Silverlight na lista e removê-lo. Se esta função não funcionar, então será preciso usar a ferramenta de limpeza.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível