Como solucionar o erro desconhecido "1603" no iPod

Escrito por lara webster | Traduzido por marcela pache
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como solucionar o erro desconhecido "1603" no iPod
Restaurar um iPod Touch não removerá e-mails (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

A restauração é um processo que a Apple oferece para os usuário de iPhone, iPad e iPod Touch. Após ter sido restaurado, um iPod Touch voltará às configurações de fábrica. Se encontrar o erro 1603 enquanto estiver tentando restaurar seu aparelho, será necessário colocar o dispositivo em modo de recuperação e os arquivos de backup em seu computador talvez precisem ser removidos.

Outras pessoas estão lendo

Processo de restauração

O processo de restauração faz com que o iPod volte às configurações de fábrica. Todas as músicas ou os arquivos que tenham sido adicionados ao dispositivo serão removidos e todas as configurações de som e brilho da tela voltarão para os valores padrão. Geralmente a restauração apenas deve ser realizada se o dispositivo estiver travado e continuar sem funcionar após ter sido reiniciado. Ou, ainda, se você estiver dando seu aparelho para outra pessoa e deseja retirar seus arquivos pessoais. Se estiver apenas querendo remover alguns aplicativos ou arquivos, não precisará restaurar o dispositivo – itens individuais são facilmente removidos via exclusão manual.

Erro 1603

De acordo com a Apple, o erro 1603 ocorre ao tentando restaurar o dispositivo e ele precisar ser colocado em modo de recuperação. Algumas vezes o iPod poderá ser levado automaticamente para o modo de recuperação, quando o erro surgir. Se isso não acontecer, desligue o iPod e segure o botão "Home" enquanto o reconecta; o dispositivo será forçado a entrar no modo de recuperação. O erro 1603 também significa que você deve considerar remover os arquivos IPSW do computador.

Excluindo os arquivos IPSW

IPSW são os arquivos do firmware do iTunes salvos para uma conta de usuário específica no computador como uma forma de fazer o backup dos dados em um iPod. Como o propósito da restauração é eliminar informações sobre o iPod, arquivos persistentes de backup podem interferir no processo de restauração. Para deletar arquivos IPSW, abra o iTunes no computador e vá até a aba "Edit" (Editar) no topo da janela. Escolha "Preferences" (Preferências) no menu suspenso e vá até a seção "Devices" (Dispositivos). Após destacar seu iPod, clique em "Delete Backup" (Deletar backup). Se não quiser remover esses arquivos, a Apple recomenda tentar fazer a restauração a partir de outra conta de administrador no Windows.

Criando uma nova conta de administrador

Para criar uma nova conta de administrador no computador, selecione o menu "Iniciar" no canto inferior esquerdo da tela e vá até o "Painel de Controle". Selecione "Contas de usuário e segurança familiar". Após clicar em "Criar nova conta", você será direcionado para uma tela onde poderá habilitar a criação de uma nova conta de administrador. Após fazer login como o novo usuário, abra o iTunes e tente restaurar o dispositivo novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível