Como solucionar problemas da bomba de combustível do Nissan Sentra de 2002

Escrito por teri stryker | Traduzido por cezar rosa
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Como solucionar problemas da bomba de combustível do Nissan Sentra de 2002
A solução pode ser tão simples como um fusível (gas pump image by jedphoto from Fotolia.com)

O carro não liga ou ele parece estar engasgando quando está ligado. Se você já trocou o filtro de combustível, verificou o motor de arranque, o alternador e bateria, talvez o problema seja na bomba de combustível. As bombas de combustível são caras e, por isso, não compre uma a menos que seja absolutamente necessário. Aproveite o tempo para resolver problemas no sistema. Afinal, gastar dinheiro em uma bomba de combustível sem ter certeza não é apenas um desperdício de dinheiro, mas também um desperdício de tempo.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Voltímetro
  • Fita isolante

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Instruções

  1. 1

    Remova a tampa de combustível.

  2. 2

    Vire a ignição para a posição "On", mas não ligue o veículo. A bomba de combustível faz um ruído por alguns segundos quando está trabalhando. Neste passo, peça ajuda a alguém, se for necessário.

  3. 3

    Verifique o fusível da bomba de combustível se nenhum ruído estiver sendo ouvido (O fusível da bomba de combustível está localizado no painel de instrumentos inferior, perto do painel de liberação do capô — é o fusível de número 17).

  4. 4

    Substitua o fusível se ele estiver queimado (Com rachadura ou queimadura).

  5. 5

    Siga a fiação do painel de fusíveis até a bomba de combustível, caso o fusível queime novamente. Procure por uma fiação aberta, cortada ou queimada e substitua o fio se necessário.

  6. 6

    Verifique o relé da bomba de combustível se o fusível não estiver queimado. O relé é montado na caixa de relés sob o capô. Conecte um fio terra ao terminal 1 e a tensão da bateria no terminal 2. Se houver tensão, você ouvirá um estalo.

  7. 7

    Remova os relés da bomba de combustível e verifique a voltagem da bateria para a bomba de combustível utilizando um voltímetro.

  8. 8

    Se não houver tensão, verifique a fiação do circuito por alguma fiação aberta, cortada, solta ou queimada. Se a tensão estiver presente e os relés estiverem bons, substitua os relés.

  9. 9

    Retire o assento traseiro. Use o voltímetro para verificar se há energia no conector do chicote da bomba de combustível. Se não houver energia presente, verifique se há fios danificados na fiação do circuito de relé para o chicote da bomba de combustível.

  10. 10

    Substitua a bomba de combustível se a energia estiver chegando na bomba de combustível e os relés estiverem bons.

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