×
Loading ...

Soluções para um banheiro pequeno

Se seu banheiro for pequeno, arrumar-se na parte da manhã pode ser um desafio. Se não há muito espaço para armazenamento, você ficará confuso sobre onde deixar seus itens de higiene pessoal e roupas de banho. No entanto, ter um banheiro pequeno não significa que você tenha que deixar que ele fique em desordem. Soluções criativas de armazenamento, decoração atraente e utensílios para economia de espaço, além de móveis, permitem a você tirar proveito do espaço disponível e liberar espaço adicional tanto quanto possível.

Banheiros pequenos podem ser grandes em estilo (towel hanging in a bathroom image by Gina Smith from Fotolia.com)

Armazenamento vertical

Quando falta espaço e armários no banheiro, você deve tirar proveito de suas paredes para armazenamento. Compre um armário de roupas alto e estreito ou instale prateleiras abertas. Enrole e empilhe suas toalhas nas prateleiras para um efeito de spa. Para um visual moderno, considere prateleiras ou cubos flutuantes. Utilize o espaço atrás de seu espelho com a instalação de um armário de remédios, ou insira um local na área do chuveiro. Se seu banheiro for extremamente pequeno, considere unidades de armazenamento que são projetadas especificamente para caber sobre o vaso sanitário. Outra opção é armazenar itens fora do banheiro, como dentro de um armário ou um armário no corredor.

Loading...

Acessórios para economizar espaço

Todos os banheiros devem incluir uma pia, vaso sanitário e chuveiro ou banheira, e esses equipamentos hidráulicos ocupam uma grande quantidade de espaço. Substitua o vaso sanitário em banheiros antigos por versões de parede ou sem o tanque. Remova seu gabinete de banheiro e instale uma pia de pedestal ou mude a localização da pia atual para ocupar menos espaço. Se você não usar muito o banheiro para banhos, uma ducha é a solução mais eficiente em termos de espaço para um banheiro pequeno.

Não tenha medo de cores

Ao decorar espaços pequenos, o primeiro impulso é, muitas vezes, usar uma paleta de cores neutras, já que o branco faz com que um espaço pareça maior. No entanto, ao decorar banheiros pequenos, é perfeitamente aceitável usar cores brilhantes ou dramáticas. Cubra as paredes com um papel de parede ousado ou adicione cor ao pintar uma parede com um único tom ou instalar mosaicos variados. Outra oportunidade para adicionar cor ao seu banheiro inclui toalhas, tapetes e até mesmo sua cortina de chuveiro.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...