Mais
×

Como usar uma sombrinha japonesa como decoração

Atualizado em 23 março, 2017

Sombrinhas japonesas são uma obra de arte, com paisagens, flores, pássaros ou apenas em cores brilhantes. Elas estão disponíveis para decorações japonesas e asiáticas, mas elas também são um acessório atraente em uma variedade de estilos. Esse tipo de sombrinha é uma maneira rápida e acessível para adicionar impacto visual a um canto escuro ou um quarto monótono.

Instruções

    Tornando japonesa

  1. Adquira sombrinhas japonesas. Elas são comumente encontradas em lojas de importação, boutiques, mercados de pulgas e antiquários, e , muitas vezes, são vendidas ao lado de sombrinhas chinesas e guarda-sóis da Indonésia. Os três que podem ser combinados para um grande efeito. Sombrinhas japonesas rasgadas ou manchadas são relativamente comuns. Você pode limpá-las suavemente, corrigi-las ou usá-las como são para um toque elegante.

  2. Determine como exibi-las. Algumas pessoas colocam sombrinhas japonesas no canto. Um buquê de sombrinhas parece bonito quando apoiado em uma cesta ou um pote de cerâmica. Sombrinhas menores podem caber em prateleiras. A maneira mais divertida de mostrar uma coleção é pendurá-la. Você pode usar ganchos individuais no teto ou até linha de pesca. Intercale-as com lanternas chinesas para um efeito adicional.

  3. Aproveite as cores brilhantes e padrões de sombrinhas japonesas. Ao invés de coordenação, tente encontrar contrastes de cor interessantes ou sobreposição entre os padrões. Este efeito é ideal no quarto de uma criança ou para o quarto principal. Melhore a decoração pintando paredes da sala ou combine uma cor complementar. Flores, plantas ou flores de papel de seda também complementam o estilo.

  4. Use sombrinhas japonesas sazonalmente. Elas são uma bela maneira de inaugurar as chuvas de Abril e também são uma divertida decoração de uma festa. Suas cores brilhantes são o complemento ideal para os ovos de Páscoa ou um pouco de alegria para um chá de bebê. Casamentos, aniversários e Dia das Mães são outras ocasiões propícias para o tema.

  5. Tente colocá-las no exterior. Enquanto a maioria das sombrinhas japonesas é muito delicadas para a chuva ou vento forte, elas podem iluminar uma área coberta ao ar livre, como um gazebo, terraço, varanda ou mesmo um bartiki. Intercale-as com tochas, luminárias, velas e topiaria para criar um jardim artístico.

Dicas

  • Tente intercalar sombrinhas de diferentes tamanhos.

Aviso

  • As cores e padrões de sombrinhas japonesas desbotam com o sol forte. Considere o revestimento com um verniz contendo um filtro de UV.

O que você precisa

  • Sombrinhas japonesas
  • Utensílios para pendurar
  • Linha de pesca
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article