Mais
×

Meu Sony VAIO não quer inicializar

Atualizado em 19 julho, 2017

Assim como com outras marcas de laptops, um dos vários problemas que pode ocorrer com o computador Sony VAIO é o de inicialização. Você precisa determinar se o problema é causado por uma falha de software ou se é o resultado de um problema de hardware mais complicado. Existem várias maneiras de lidar com uma falha de inicialização no seu Sony VAIO.

Instruções

Existem várias maneiras de lidar com uma falha de inicialização no seu Sony VAIO (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Determine a causa do problema. Se o Sony VAIO inicializa com alimentação AC, mas desliga quando está em modo de bateria, pode, então, haver um problema de bateria. Se a tela não exibe nada, mas as outras teclas - incluindo o botão de energia - acendem no teclado, pode haver um problema com a sua tela LCD.

  2. Desconecte todos os dispositivos externos conectados ao computador, incluindo pen drives, discos rígidos externos e cartões de PC; eles podem estar causando o problema. Se o computador mesmo assim se recusa a ligar ou a questão apontar para qualquer outro problema de hardware, é melhor levar o laptop Sony VAIO para o centro de assistência mais próximo para reparação.

  3. Descubra se o problema está relacionado ao disco rígido. Verifique as unidades listadas na BIOS se o computador consegue ligar e ir para o "POST" (Teste automático de arranque), mas não consegue carregar o sistema operacional completamente. Durante o POST, leia a instrução sobre como entrar na página da BIOS. Pressione a tecla que corresponde à BIOS e verifique se o disco rígido está na lista de unidades instaladas no computador; se não estiver na lista, o mesmo não está funcionando corretamente. Se estiver listado, o problema está provavelmente relacionado ao seu sistema operacional.

  4. Repare o sistema operacional para colocá-lo novamente em condição de trabalho. Os sistemas operacionais Windows podem ser reparados, mas você deve manter os dados e configurações importantes. Se não tiver arquivos importantes em seu laptop, considere reinstalar o sistema operacional para um começo do zero.

Dicas

  • Um problema de bateria ou problemas de hardware são geralmente causados ​​por superaquecimento ou má refrigeração. Use uma almofada de refrigeração sempre que o seu laptop Sony VAIO estiver em uso. Certifique-se de dar-lhe um descanso ocasional sempre que usá-lo por longas horas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article