O que fazer quando sua Canon IP4000 não está imprimindo Amarelo

Escrito por lou martin | Traduzido por eduardo duarte
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A impressora Canon Pixma iP4000 utiliza cinco tanques de tinta para produzir impressões com qualidade fotográfica usando ciano, amarelo, magenta, preto - mais conhecido como CMYK - tecnologia de impressão de jato de tinta. Se a impressora não está imprimindo amarelo ou qualquer outra cor, poucos simples passos irão ajudá-lo a corrigir o problema e produzir impressões coloridas novamente. Lançado em 2004, a iP4000 ganhou um "Muito bom" classificada pela PC Magazine.

Outras pessoas estão lendo

Tanque de tinta

Quando a Canon Pixma iP4000 não imprime amarelo, você deve substituir o tanque de tinta amarela, caso pretenda continuar usando essa cor em suas impressões. A impressora Canon emprega o Canon’s Think Tank System, que requer apenas que se substitua o tanque que esgotou toda sua tinta em vez de um cartucho inteiro. Substitua o tanque de tinta amarela abrindo o dispositivo, removendo o tanque de tinta amarela vazio e instalando o novo. Feche a tampa e comece a imprimir novamente.

Alternativas

Embora a Canon Pixma iP4000 utilize o amarelo para criar muitas cores, é possível produzir ​​eficazes, utilizáveis impressões sem a cor se a impressora parou de imprimir amarelo. Por exemplo, se você estiver criando um documento ou fotografia que é rica em outras cores utilizadas na tecnologia de impressão CMYK, a ausência de amarelo não vai afetar dramaticamente a impressão. Você também pode ajustar as configurações de interface da impressora para produzir uma versão em tons de cinza da impressão. Normalmente, você pode acessar essa configuração, selecionando o botão "Options"(opções) ou o botão "Settings"(Configurações) que aparece quando você iniciar o processo de impressão. Esta solução pode ajudar se você estiver em apuros e não puder substituir o tanque de tinta a tempo para uma reunião importante.

Bicos

Às vezes, os bicos de impressão usados nas impressoras de jato de tinta podem ficar sujos ou entupidos, o que pode causar a tinta amarela falhar para imprimir. Removendo o tanque de tinta e limpando seus bicos com um tecido macio pode resolver seu problema de impressão. Se a impressora continuar a falhar em suas tentativas de imprimir amarelo após o tanque de tinta amarela ter sido substituído e os bicos tiverem sido limpos, talvez você precise procurar a ajuda de um profissional de reparação. Nesta situação, contacte o fabricante ou o revendedor onde adquiriu os aparelho e peça mais instruções.

Considerações

Se você estiver criando uma imagem para impressão utilizando um software de edição de imagem, como o Photoshop, você pode eliminar o uso do amarelo inteiramente ajustando as configurações de cores do aplicativo. Isso não é recomendado como uma solução de longo prazo para o problema de impressão do amarelo da Pixma iP4000, mas é uma outra opção de curto prazo, em um momento de aperto. Você pode comprar tanques de tinta de reposição diretamente da Canon ou na maioria das lojas de eletrônicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível