Mais
×

Como fazer sua própria fantasia cosplay

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cosplay, abreviatura de "costume play", são fantasias imitando personagens fictícios de filmes, televisão e revistas em quadrinhos. A moda começou no Japão, onde adeptos do cosplay se vestiam como personagens famosos de mangás e animes. Logo a tendência se expandiu pelo mundo, e hoje muitos se vestem como super heróis, personagens de Star Trek e ícones do cinema como Indiana Jones. Com habilidade em costura e um pouco de trabalho duro, você poderá criar sua roupa de cosplay para uma convenção, festa ou desfile de Halloween.

Instruções

Vista-se como o seu personagem favorito (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Decida qual personagem você deseja imitar. O ideal seria escolher um personagem que se parecesse fisicamente com você de alguma forma, mas isso não é uma regra. Alguns personagens possuem múltiplos visuais: por exemplo, a roupa branca de Luke Skywalker no original de "Guerra nas Estrelas" é muito diferente do seu traje preto em "O Retorno de Jedi". Escolha um visual específico com o qual deseja trabalhar.

  2. Examine o material fonte do seu personagem – o filme, programa de televisão ou revista em quadrinhos – analise a fantasia em termos de tecido, cor e possíveis peças. Vários sites de cosplay podem ajudá-lo a decidir o tipo de tecido adequado para o visual, assim como quantas peças a roupa terá. (Dividir a fantasia em múltiplas peças torna o projeto mais fácil de ser concluído, uma vez que seja iniciado.)

  3. Tire suas próprias medidas para ter ideia do tamanho e, em seguida, desenhe um esquema básico da sua fantasia.

  4. Compre tecidos na cor e constituição necessárias para montar a fantasia. Você também precisará de linha em uma tonalidade parecida, assim como possíveis acessórios, como cintos e botas. O cosplay deve destacar exatidão, por isso, tenha certeza de quais são todos os componentes exigidos.

  5. Costure cada peça da fantasia de acordo com o esquema feito por você. Tenha em mente a posição em que cada peça deve ficar e, caso sinta-se frustrado em alguma parte, passe para a seguinte.

  6. Experimente a sua fantasia e confira como ficou, fazendo qualquer ajuste ou modificações para chegar aos detalhes finais, deixando-a o mais confortável possível.

Dicas

  • Roupas de cosplay geralmente levam tempo até ficarem prontas. Se você deseja montá-la para um evento específico, certifique-se de começar a fazê-la com antecedência suficiente.
  • Também é uma boa ideia comprar mais tecido que o necessário. Dessa forma, caso cometa algum erro, não precisará correr até a loja no meio do processo para comprar mais material.

Aviso

  • Tenha cuidado caso a fantasia envolva armas. Mesmo que uma espada de samurai ou uma pistola autêntica sejam ideais para completar o visual, muitos locais de convenções possuem restrições estritas quanto a armas perigosas, e sua entrada não será permitida com elas.

O que você precisa

  • Tecido
  • Agulha
  • Linha
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Dedal
  • Acessórios
  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article