Como fazer sua seu próprio saco de dormir para bebê

Escrito por genae valecia hinesman Google | Traduzido por luísa epifânio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer sua seu próprio saco de dormir para bebê
Um saco de dormir artesanal será um berço confortavel para seu bebê (baby #17 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)

Um saco de dormir para bebês é um dos mais simples projetos de artesanato em costura que você pode concluir em menos de uma hora. Estas mantas vestíveis podem ser feitos de diversos materiais, a partir de lã a algodão leve. Se você não é um especialista com uma máquina de costura, você ainda pode fazer este trabalho com sucesso. Apenas com pouco de costura será necessária, e você poderá usar agulha e linha, com excelentes resultados. Este tipo de acessório para criança é um presente ideal para futuros pais e tem o tamanho perfeito para a maioria dos recém-nascidos. Com o passar do tempo, suas costuras podem ser facilmente ajustadas para permitir contínuo conforto, calor e sono profundo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cobertor do bebê grande (pelo menos 71 cm por 81 cm)
  • Fita métrica
  • Giz para tecido
  • Tiras de velcro ou abas adesivas
  • Agulha e linha ou máquina de costura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o cobertor do bebê uniformemente sobre uma superfície plana. Posicione-o de modo que o comprimento mais longo fique vertical (para cima e para baixo) a partir do seu ponto de vista. O comprimento mais curto (ou largo) deve se estender horizontalmente (da esquerda para a direita).

  2. 2

    Dobre os últimos 10, 5 cm da parte inferior do cobertor por toda a largura. Se o material possui 81 cm de comprimento, ele agora deve medir 71 cm. Costure toda a parte superior e as dobras do lado para segurar o material no lugar. À medida que o bebê cresce, remova e reposicione essa costura para baixo para estender o comprimento do saco de dormir.

  3. 3

    Meça a largura total a partir do fundo do cobertor. Divida a largura total pela metade e anote o número para o ponto central. Marque este ponto central com giz de tecido. Divida esse número de meia largura na metade. O segundo número irá guiá-lo em dobrar os lados esquerdo e direito do saco de dormir.

    Exemplo: Se a largura é igual a 71 cm, a metade de 71 é igual a 35,5 cm. Coloque uma marca de giz no lado do cobertor de 35,5 cm na parte inferior. Divida 35,5 pela metade e sua resposta é de 17, 5 cm. Isto lhe diz que você precisa fazer uma dobra vertical de 17,5 cm do lado esquerdo do cobertor e uma semelhante no lado direito. Os dois lados da manta deve se encontrar exatamente no meio. Se isso ajuda você, coloque uma marca de giz onde as dobras serão feitas como um guia. Após a marcação do tecido, abra as dobras antes de prosseguir para o próximo passo.

  4. 4

    Coloque as abas ou tiras de velcro adesivas sobre o saco de dormir. As tiras ou abas devem ficar no interior da dobra superior quando os lados da manta cobrirem o bebê. Posicione-os para que eles iniciem cerca de 20 a 25 cm a partir do topo do saco de dormir sobre as bordas das dobrada laterais. O macacão não deve ser capaz de se fechar mais alto do que o centro do peito do bebê por razões de segurança. Você deve ser capaz de sobrepor o material fácil e ligeiramente para fixar as abas e fechar o saco de dormir sobre o bebê.

  5. 5

    Fixe o centro ou as bordas das tiras ou abas com pontos de costura para mantê-los no lugar. Isto irá impedi-los de saírem durante a lavagem ou uso normal. A parte inferior do saco de dormir ainda não foi fechado. Com as abas de fechamento nas laterais do saco de dormir - garantir que eles estão sobrepostos - feche com pontos na extremidade inferior. Lave o saco de dormir em detergente hipoalergênico e seque-o completamente antes de deixar o bebê usá-lo pela primeira vez.

Dicas & Advertências

  • Algumas instruções para sacos de dormir para bebês similares incluem usos de fitas, lenços e botões como enfeite. Eles podem acabar indo parar na boca do bebê e representar um perigo de asfixia. Use um zíper ao em vez de tiras de velcro nesse modelo, mas certifique-se de que o zíper fique entre uma ampla costura para proteger o bebê e as roupas do bebê de prender no zíper.
  • Teste os fechos de velcro antes de usá-los neste projeto. Algumas marcas tendem a puxar pedaços de fibra ou pequenos pedaços de tecido do fecho depois de muito uso. Aperte e remova repetidamente os feches que você pretende usar no tecido para ver se eles poderiam ser um problema. Se for o caso, considere trocar de marca ou outro meio de firmar o seu novo saco de dormir para bebê. Peças soltas de tecido podem dificultar a respiração e ser asfixiante para uma criança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível