Mais
×

Como substituir a corda de algodão do pavio de uma tocha havaiana

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As tochas havaianas podem criar uma atmosfera de ilha festiva em varandas externas e quintais. Essas pequenas tochas contêm óleo e são elevadas por uma estaca inserida no chão para dar apoio. A maioria dos pavios das tochas havaianas é feita de algodão ou fibra de vidro e está disponível em lojas de ferramentas e construção, principalmente nos meses de verão. Apesar desses pavios não serem caros, é possível fazê-los artesanalmente em casa.

Instruções

É possível economizar dinheiro fazendo um pavio de algodão para uma tocha havaiana (tiki torch image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)
  1. Retire a gaze da embalagem e desenrole-a em uma superfície plana, até obter o comprimento desejado. O comprimento do pavio para uma tocha havaiana dependerá da profundidade da tocha mas, normalmente, ele deverá ter 13 cm de comprimento. Corte a gaze no local desejado utilizando uma tesoura.

  2. Enrole a gaze de algodão ao longo do comprimento para formar um rolo firme. Continue enrolando até o diâmetro do pavio ficar com 3 mm a 1,5 cm de espessura.

  3. Passe a gaze enrolada pelo topo da tocha havaiana até que 1,5 a 2,5 cm do pavio fique sobrando acima dela.

  4. Preencha a tocha com óleo de parafina, coloque a parte inferior do pavio dentro do óleo e depois encaixe o topo novamente na tocha.

Dicas

  • Deixe a tocha havaiana de lado por aproximadamente cinco minutos para que o pavio possa absorver o óleo.

O que você precisa

  • Gaze de algodão
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article