Mais
×

Como substituir a lâmpada do micro-ondas GE Profile

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Alguns modelos de micro-ondas GE Profile (embutidos ou não) são produzidos para permitir que os consumidores troquem as lâmpadas. Outros não, exigindo-lhe que paguem um técnico para fazê-lo. Se você conseguir acessar um painel perto da lâmpada (e se a lâmpada do aparelho fica lá), você poderá trocá-la, seguindo estas instruções.

Instruções

Trocar a lâmpada do micro-ondas pode ser fácil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Desligue o aparelho da tomada ou desligue o disjuntor, para cortar a energia.

  2. Use a chave de fenda para remover a tampa sobre a lâmpada. É possível encontrar esta tampa na parte de trás do forno ou ao lado. Se você não conseguir ver este acesso, terá que contratar um técnico para substituir a lâmpada. Coloque o parafuso por perto, pois você vai precisar dele novamente para recolocar a tampa.

  3. Com cuidado, rosqueie a lâmpada queimada em sentido anti-horário até que esteja solta.

  4. Substitua a lâmpada velha pela nova. Dependendo do tamanho do micro-ondas e do modelo, você precisará de uma lâmpada de 20, 25 ou 30 watts. Ao substituir, gentilmente rosqueie a lâmpada no sentido horário.

  5. Use a chave de fenda e o parafuso original para recolocar a tampa de volta no local.

Dicas

  • Consulte o manual do proprietário que acompanha o micro-ondas para instruções de substituição de lâmpada. Se tais instruções não existirem em seu manual, você vai precisar contratar um técnico, pois não conseguirá fazê-lo sem auxílio especializado.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Lâmpada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article