Como substituir um rosto em um corpo em vídeos

Escrito por garrett unglaub | Traduzido por arthur sa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como substituir um rosto em um corpo em vídeos
Substituindo um rosto em um corpo em vídeos (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)

O Adobe After Effects é um programa potente de edição de vídeo e de efeitos. Qualquer coisa, de telas verdes a animações 3D podem ser controladas, iluminadas e renderizadas. Substituir o rosto de alguém em um vídeo é muito fácil de fazer usando o sistema de rastreador de movimento do After Effects. Quadros de vídeo são analisados ​​para que não seja necessária uma animação "quadro a quadro". O programa simplesmente sobrepõe o rosto em dados coletados pelo rastreador de movimento.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Abra o Adobe After Effects. Aperte o botão "Fechar" quando a tela de boas vindas aparecer.

  2. 2

    Clique com o botão direito do mouse na janela de "Project" e selecione "Import: File".

  3. 3

    Navegue até onde o arquivo está armazenado usando o Windows Explorer ou o Finder no MacOS. Aperte o botão "Open" uma vez que o vídeo do corpo e a imagem ou vídeo do rosto estejam selecionados.

  4. 4

    Arraste o arquivo de vídeo para o botão "Create New Composition", localizado na parte inferior da janela de "Project". O botão é um ícone que contém um círculo, um quadrado e um triângulo dentro de uma película de filme.

  5. 5

    Arraste a imagem da face para a janela de "Composition" situada na parte inferior da tela. Certifique-se de que a face esteja acima do vídeo do corpo. Clique duas vezes no arquivo do rosto.

  6. 6

    Corte o rosto usando a ferramenta "Pen Tool". Basta clicar em pontos ao redor do rosto, aproximadamente ou exatamente como necessário. Quando o último ponto estiver ligado, o rosto deverá ser cortado com um fundo preto.

  7. 7

    Clique na guia "Composição" na parte superior da tela para trazer de volta o monitor de composição.

  8. 8

    Clique com o botão direito do mouse no rosto cortado e selecione "Transform: Scale". Redimensione para cima ou para baixo de modo que a face corresponda ao corpo.

  9. 9

    Selecione a guia "Tracker" no lado direito do Adobe After Effects. Em "Motion Source", selecione o arquivo de vídeo com o corpo.

  10. 10

    Clique no botão "Track Motion". Arraste a caixa "Track Point" sobre a cabeça a ser substituída. Certifique-se de que o X esteja acima do centro da cabeça. Se necessário, aumente o tamanho da caixa para combinar com o tamanho da cabeça.

  11. 11

    Clique no botão "Analyze Forward", que tem a forma de um botão de reprodução padrão. Este processo pode ser relativamente lento, dependendo do computador e do tamanho de vídeo. Um vídeo em alta definição (HD) vai demorar muito mais do que um em definição padrão.

  12. 12

    Clique no botão "Edit Target" para selecionar o arquivo de mídia que contém o rosto. Em seguida, clique no botão "Apply" para vincular os dados de rastreamento de movimento para o rosto.

  13. 13

    Confira o resultado final através da criação de uma visualização. Isso pode ser ativado pressionando o botão "Play" na guia "Preview", ou ao apertar a tecla "0" no teclado numérico.

Dicas & Advertências

  • Rastreadores múltiplos podem ser usados ​​para controlar vários objetos. Em "Current Track" selecione outro rastreador. Isto lhe dará um outro "Track Point" quadrado para a posição.
  • Um vídeo pode ser usado para o rosto, mas o rosto no vídeo precisa ser monitorado e anexado ao da máscara (o recorte feito usando a ferramenta Pen Tool). Se o rosto não se mover, ele pode ser usado da mesma forma que uma imagem.
  • Assista ao rastreador com cuidado. Se ele perder o objeto no meio, ele pode estragar toda a operação. Se surgirem problemas, tente aumentar o tamanho da caixa de "Track Point", ou movê-la manualmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível