Mais
×

Substitutindo o gengibre em pó pelo fresco nas receitas

Atualizado em 13 junho, 2017

Mesmo cozinheiras experientes têm dificuldade de saber como substituir uma forma de um ingrediente por outra em uma receita. Se você tem uma receita que peça gengibre desidratado e quer substituir pelo fresco, use a fórmula que diz que 0,6 g de gengibre desidratado corresponde a 15 g de gengibre fresco. Usando essa relação, você pode facilmente substituir o gengibre desidratado pelo fresco, ou vice versa, em qualquer receita.

Instruções

O gengibre fresco dá um sabor levemente pungente à comida (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Multiplique a quantidade de gengibre desidratado indicada na receita por 24 para saber a quantidade necessária de gengibre fresco. Por exemplo, se uma receita pede 0,6 g de gengibre desidratado, multiplique por 24 para saber que serão necessárias aproximadamente 15 g de gengibre fresco.

  2. Rale o gengibre. Não é necessário descascá-lo por mais que muitas pessoas prefiram fazê-lo.

  3. Adicione o gengibre à receita e prepare de acordo com as instruções.

Dicas

  • Se você está se perguntando por que se deve multiplicar ou dividir por 24, aqui está a explicação:
  • Lembre-se que 0,6 g de gengibre desidratado é equivalente a 15 g de gengibre fresco. Multiplicando ambos por 8, você encontra uma relação de 5 g de gengibre desidratado para cada 120 g do alimento fresco.
  • Portanto, para substituir uma quantidade menor de gengibre desidratado por uma maior de gengibre fresco, multiplique a quantidade de gengibre em pó por 24. Para substituir uma quantidade maior de gengibre fresco por uma menor de gengibre desidratado, divida a quantidade de gengibre fresco por 24.

O que você precisa

  • Gengibre fresco
  • Ralador
  • Colheres de medida
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article