Mais
×

Substitutos ao cream cheese

Atualizado em 17 abril, 2017

Algumas receitas pedem por uma cobertura de cream cheese. Existem alternativas e substitutos fáceis caso preferia receitas com baixo teor de gordura, sem lactose ou simplesmente se não deseja comprar cream cheese. Muitos substitutos requerem apenas alguns ingredientes.

Ingredientes alternativos podem ser tão deliciosos quanto a receita original (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Cream cheese vegano

Algumas empresas são especializadas em produzir versões sem lactose de produtos, como manteiga ou sorvetes. Você também pode criar sua versão vegana do molho de cream cheese com 230 g de cream cheese sem lactose e duas colheres de sopa de margarina. Bata essa mistura até que fique clara e fofa. Adicione 2 colheres de sopa de extrato de baunilha e 1 1/2 copo de açúcar de confeiteiro. Continue batendo até que adquira uma textura de cobertura. Use normalmente nas suas receitas.

Açúcar

O açúcar é uma alternativa simples, especialmente se sua massa não depender do sabor do cream cheese. Apenas peneire o açúcar no topo das massas. Continue peneirando até que esteja tudo encoberto ou esteticamente agradável. Essa substituição funcionará melhor em massas úmidas e fáceis de cobrir. O açúcar pode não aderir em biscoitos duros e outras guloseimas.

Creme de chantili

Chantili é um bom substituto se você preferir que a cobertura da sua receita seja à base de leite. Misture 1 copo de leite, 1 embalagem de 130 g de mistura para pudim do sabor de sua preferência e 3/4 copo de açúcar. Bata tudo com o fuê por dois minutos e adicione 800 g de creme de leite. Misture até que os ingredientes tenham engrossado. Espalhe a cobertura na massa, da mesma maneira que faria com o cream cheese.

Cobertura de creme de castanha

Essa receita de sabor acentuado utiliza adoçantes naturais e não contém lactose. Adicione 1 1/2 copo de castanhas de caju, 2 colheres de sopa de suco de limão, 2 colheres de sopa de agave, 1/2 copo de água filtrada, 2 colheres de sopa de extrato de baunilha e 1 colher de sopa de óleo de coco. Misture os ingredientes em velocidade alta na batedeira até que a mistura se torne macia e sem grumos. Reserve na geladeira até que fique firme e pronta para usar como uma cobertura comum.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article