Como subtrair uma porcentagem no Microsoft Excel

Escrito por mark kennan | Traduzido por christian avila
Como subtrair uma porcentagem no Microsoft Excel

Use o Microsoft Excel para calcular porcentagens

Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

O Microsoft Excel é um programa de banco de dados comum que pode ser utilizado para calcular inúmeras expressões. Um desses cálculos é a subtração de porcentagem, que pode ser usada para calcular preços de venda. Por exemplo, você pode configurar o programa para calcular os preços de venda de determinados itens apenas inserindo o preço original e a porcentagem de desconto, e o Excel automaticamente subtrairia a porcentagem.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Digite o valor que você quer subtrair a porcentagem na célula A1. Por exmeplo, se você quer tirar 20 por cento de R$ 80,00, deve-se colocar "80" na célula A1.

  2. 2

    Insira a porcentagem que você quer subtrair na célula A2. Por exemplo, se quiser diminuir 20 por cento de R$ 80,00, digite "20" na célula A2.

  3. 3

    Digite a fórmula "=A1*(1-A2/100)" na célula A3 para que o Excel calcule o valor. Por exemplo, quando você digitar essa fórmula com 80 na célula A1 e 20 na A2, obterá o valor 64, o qual é 80 menos 20%.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media