×
Loading ...

Sugestões de maquiagem para a folia

Carnaval é hora de brilhar e de estar linda e diferente! E o principal recurso para arrasar é saber usar a maquiagem perfeita, mesmo sem nenhuma fantasia. Mas na hora de escolher o estilo, vale seguir a regra: maquiagem é para embelezar. O famoso "beauty stylist" Fernando Torquatto costuma dizer que não é porque é Carnaval que você vai cair no exagero. Nada de extrapolar, combinar cores que não funcionam ou encher o rosto de glitter sem nenhuma harmonia. Por isso, escolha o seu estilo e capriche no visual. Vale chamar a atenção sim, mas com bom senso. Com algumas sugestões, transforme-se em uma verdadeira diva neste Carnaval!

Para acabar só na quarta-feira! (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Acerte com o básico

Há quem não abra mão do básico, mesmo no Carnaval. O clássico olho marrom ou preto agrada bastante, pois embelezam, levantam o olhar e ainda permitem uma boca mais carregada na cor. Aplique sombra ou lápis marrom na pálpebra e esfume em direção ao canto externo, alongando. Depois, dê acabamento rente aos cílios com lápis marrom ou preto, e também esfume levemente. Se quiser, use um pouco de glitter preto sobre esse traçado para valorizar. Basta fazer uma linha de gloss incolor sobre o lápis delineado e fixe nele os brilhinhos. Complete com blush bronze e iluminador nas têmporas. Lábios sensuais com tons de vermelho finalizam o look.

Loading...
Olhos alongados e marcantes (Cindy Ord/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Estilo melindrosa

O clássico também vale para o Carnaval. Uma sobrancelha bem desenhada, uma sombra iluminadora marfim na pálpebra, um delineador alongado no canto externo, muita máscara para cílios e a maquiagem dos olhos estará pronta. Pode finalizar no canto externo com um brilho sutil. A boca vem com tudo. Lábios vermelhos, bem contornados, dão o toque final. Um blush rosado para um ar de saúde, iluminador no queixo, têmporas e entre as sobrancelhas criam uma beleza perfeita para uma melindrosa. É só colocar o arranjo de cabeça e vestir a fantasia.

Linda e clássica! (Ralf Nau/Digital Vision/Getty Images)

Abuse dos metalizados

As sombras metalizadas, como o cobre, azul cobalto, dourado e prata, sempre funcionam muito bem para a folia. Brilhos bem aplicados deixarão seus olhos iluminados e criarão um clima de Carnaval, mesmo em quem for sair de short e camiseta. Aplique na pálpebra superior, avançando um pouco na linha acima do côncavo. Faça um traçado fino em preto, rente aos cílios, e capriche no rímel. Use blush suave bronze e boca em tons mais escuros à noite e discretos para o dia. Com sombra prata, lábios rosa dão um contraste bonito, combinado a um blush rosado também.

Olhos delicados e luminosos (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)

Criatividade nos olhos

E já que é Carnaval, vale ousar um pouco mais. Comece com um olho mais básico, com um bege ou marfim na pálpebra. Acentue a linha do côncavo com um tom marrom, ilumine com sombra marfim abaixo da sobrancelha e capriche no delineador, com traço levemente puxado no final. Dê um toque diferenciado fazendo pontinhos com delineador azul, colocando estrelinhas metalizadas ou pequenos pontos de brilho. Na parte inferior dos olhos, faça um traçado bem fininho de lápis preto e acrescente cílios postiços ou muita máscara para cílios.

Desenhos e brilhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Olhos coloridos

Mas quem gosta de cor, por que não aproveitar para usar? Se no dia a dia muitas vezes se usa a maquiagem básica, na folia é hora de variar. O roxo vem com tudo para o inverno. Antecipe-se à moda e aplique a cor na pálpebra já, esfumando e alongando. Use dois tons, um suave e outro mais marcado para criar um degradê, sempre uniformizando as duas sombras, para não deixar limites aparentes. Dê acabamento rente aos cílios com lápis preto e finalize com um belo vermelho nos lábios, blush rosado e máscara para cílios.

Varie nas sombras! (Jennifer Polixenni Brankin/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...