Suplementos calóricos intensivos para gatos doentes

Escrito por sierra rose | Traduzido por matheus fragoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Suplementos calóricos  intensivos para gatos doentes
Suplementos calóricos intensivos podem fornecer os nutrientes necessários a um gato enfermo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Quando o gato está doente, ele pode perder grande parte do apetite. No entanto, essa é a vez que o felino precisa da ingestão de calorias. O organismo do gato precisa da nutrição adequada para se recuperar da doença ou dos ferimentos. Passar um ou dois dias sem comer pode ser bastante perigoso para os gatos. Ao acrescentar suplementos calóricos intensivos na dieta do gato, pode-se garantir que o animal ganhe os nutrientes necessários para melhorar.

Outras pessoas estão lendo

Histórico

Os suplementos são usados para fornecer nutrição e vitaminas essenciais e minerais para os gatos que não são recebidos de maneira suficiente através da alimentação, seja porque o gato está doente demais para comer, machucado ou estressado ou simplesmente é muito exigente em relação à comida. Quando um gato não come, o estômago pode encolher, tornando ainda mais difícil a absorção dos nutrientes necessários. Os suplementos calóricos intensivos dilatam o tamanho do estômago do gato, aumentando o metabolismo e o apetite.

Ingredientes

Os suplementos para gatos geralmente vêm em forma de gel, pastas ou são moles e compostos por uma base doce -- usualmente feitas de adoçantes, óleos, gelatina e aroma de malte -- juntamente com as vitaminas A, D e E, cálcio, ferro, ácido fólico, riboflavina e outros nutrientes essenciais. Alguns suplementos têm ácidos graxos de omega 3 que têm a função de estimular o apetite. A maioria dos suplementos também estão disponíveis na versão para filhotes que contém a dosagem reduzida dos mesmos ingredientes.

A aplicação

Existem uma gama de maneiras de ministrar os suplementos calóricos intensivos. Caso o seu gato esteja comendo voluntariamente algum alimento, tente despejar a quantidade recomendada do suplemento no prato, diretamente em cima da ração. Obviamente, se o seu gato não comer tudo, será preciso inventar uma maneira mais criativa. Algumas pessoas aplicam uma certa quantidade de suplemento nos dedos e deixam os gatos lamberem. Outro truque é colocar o suplemento diretamente na pata do gato. Os gatos não gostam de patas pegajosas e irão comer o suplemento enquanto se limpam.

Dosagem

A dosagem adequada depende de muita coisa: desde a marca até a variedade de suplemento e outros aspectos como a doença do seu gato, idade e peso. Por exemplo, o excesso de cálcio pode causar doenças nos ossos para filhotes em crescimento. Em alguns casos, a suplementação calórica intensiva pode piorar a condição subjacente da doença. Os gatos com idades avançadas e acima do peso que tenham desenvolvido doenças de gordura no fígado, instintivamente comem menos, portanto, estimular o apetite com a suplementação pode causar mais danos ao fígado. Enquanto alguns suplementos fornecem um quantidade de dosagem -- por exemplo, uma certa quantidade de colheres de acordo com o peso -- a única maneira de garantir que se está administrando a dosagem correta é consultando o veterinário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível