Mais
×

Suporte de couro para jarro feito de cintos velhos

Você também fica triste quando não pode mais usar seus cintos de couro devido a quebras, desgaste ou (o pior de tudo) ganho de peso? Não se aflija: este passo a passo vai fazer seus cintos ganharem vida nova como suportes para jarro cheios de estilo.

Assista ao passo a passo em vídeo

Corte os cintos em tiras na medida do jarro

Use a tesoura para cortar fora as fivelas dos cintos. Em seguida, corte os cintos pela metade no sentido do comprimento para que formem tiras de cerca de 2,5 cm de largura. Se os cintos tiverem costuras nos lados, corte com cuidado os pontos e separe o couro. Com isso, vocë conseguirá o dobro de couro para usar.

Com o jarro de cabeça para baixo, enrole uma tira de couro ao redor da abertura do vaso. Deixe 2,5 cm de excesso para uma ponta da tira cobrir a outra e corte o restante. Faça o mesmo no meio do vaso e de novo na base dele.

Fure os buracos e aplique os rebites

Configure o alicate vazador para fazer buracos de 2 mm, sobreponha as pontas de cada tira de couro por 1 a 2 cm e perfure as duas pontas sobrepostas. Dessa forma, as tiras vão parecer folgadas no início, mas quando as demais tiras forem adicionadas, não vai ficar tão apertado no jarro.

Aplique um rebite de tamanho médio através dos buracos sobrepostos com o pino do rebite por baixo. Coloque o rebite sobre a matriz de forma que o pino fique para cima. Posicione a punção por cima e feche o rebite com o martelo. Dois a três marteladas devem ser suficientes.

Corte e fixe as tiras perpendiculares de suporte

Meça e corte uma tira de couro longa o suficiente para sair do círculo feito de couro na parte de cima do jarro, passar por baixo do vaso e voltar do outro lado. Corte outra tira de couro e repita o passo anterior de forma que as duas tiras se cruzem por baixo do jarro. Deixe folga o suficiente para poder aplicar rebites onde as tiras vão se sobrepôr no círculo de couro na borda do vaso. Essas vão ser as tiras cruzadas de suporte do jarro.

Passe as tiras de suporte por baixo dos três círculos de couro cruzando novamente as tiras embaixo do jarro. Marque o ponto de encontro delas em cada círculo para saber onde alinhá-las para fazer os buracos e aplicar os rebites.

Remova as tiras de suporte e os círculos. Alinhe uma das tiras nas marcas de interseção que você fez com a tira de suporte passando por dentro dos círculos de couro. Faça os furos nos pontos indicados. Faça apenas um lado (três buracos) por vez. Aplique os rebites com a punção. Repita o processo com a outra tira de suporte.

Aplique as alças

Corte duas tiras de couro. Elas vão passar uma de cada lado por baixo do círculo inferior, na base do vaso, depois por baixo do círculo do meio e por cima do círculo superior, na boca do jarro. Reserve 15 cm para formar a laçada da alça e passe a tira de volta por dentro dos círculos do meio e da base do jarro. Marque os pontos de interseção onde você vai fazer os buracos. Aplique os rebites nos pontos marcados usando a punção.

Opcional: Faça um suporte para jarro menor

Para fazer um suporte de jarro menor, use tiras de couro de 1 cm de largura, rebites pequenos e dois círculos de couro: um para a base e outro para a boca do vaso. Em seguida, siga as instruções indicadas acima.

Esses suportes fofos podem ser usados com os mesmo jarros utilizados na confecção deles ou com vasos de tamanho similar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article