Você deve usar sutiã para dormir?

Escrito por maria richmond | Traduzido por danilo rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Para muitas mulheres, usar um sutiã é uma necessidade. Para algumas, eles não precisam ser usados o tempo todo. Outras, no entanto, se sentem mais confortáveis ​​usando um sutiã o tempo todo, inclusive na cama, para utilizarem o apoio adicional. Ao longo dos anos, foi sugerido que as mulheres que usam um sutiã na cama evitam problemas com a flacidez e queda. Agora, no entanto, existe uma preocupação maior do que isso. Algumas mulheres temem que usar sutiã para dormir possa causar câncer de mama.

Outras pessoas estão lendo

Objetivo do sutiã

Os sutiãs foram criados para apoiar os seios. Eles ajudam a mantê-los levantados e firmes. Ao longo dos anos, as mulheres e os homens têm visto os seios mal apoiados como atraentes. Embora originalmente tenham sido criados para um propósito, passaram a ser utilizados como moda ao longo dos anos. Isso pode significar que muitas mulheres vão escolher um sutiã pela beleza da peça, ao invés do encaixe e conforto.

Uma teoria

Houve algumas questões nos últimos anos a respeito do uso de sutiã a longo prazo causar câncer de mama. Uma teoria é que o uso de certos tipos de sutiãs -- como sutiã meia-taça -- muitas horas por dia pode causar câncer. Esta teoria foi baseada na ideia de que sutiãs apertados usados ​​por muito tempo pode causar constrição do sistema linfático, que é destinado a filtrar as toxinas do corpo. Se as toxinas não puderem escapar, elas se acumulam, especialmente nas mamas, onde ocorre a constrição. A teoria sugere que esta constrição pode causar câncer de mama.

Sutiãs para usar ao dormir

Outros estudos têm mostrado que, embora as mamas possuam uma grande quantidade do sistema linfático correndo por elas, o fluido escoa para o peito e para fora em direção à axila. Isso impediria que as toxinas se estabelecessem no tecido mamário e ficassem presas pelo sutiã. Nenhum estudo jamais provou conclusivamente que o câncer de mama foi associado ao uso de sutiã ao longo da noite.

O conforto de utilizar um sutiã durante a noite

Embora não haja nenhuma ligação entre o câncer de mama e o fato de utilizar um sutiã para dormir, ainda existe a questão do conforto. Vestir certos tipos de sutiãs durante o dia pode não ser confortável, como sutiãs meia-taça apertados. Isso pode não representar um risco de câncer, mas não é bom para a pele. Estar confortável à noite é importante para obter uma boa noite de sono.

Como as mulheres devem usar um sutiã

As mulheres devem primeiro ter certeza de que o sutiã se encaixa corretamente e confortavelmente. Não devem usar sutiã meia-taça que deixe uma vermelhidão ou marcas na pele. Marcas de irritação indicam que o sutiã não se encaixou corretamente. As mulheres podem ir sem sutiã, desde que seja confortável para elas, e podem usar um sutiã na cama, desde que seja confortável. Massagear o peito ajuda com a circulação, e pode fazer com que a mulher se sinta bem depois de usar um sutiã durante um longo período de tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível