Como fazer uma tabela com linhas diagonais

Escrito por jennifer young | Traduzido por thiago sarmento vieira
Como fazer uma tabela com linhas diagonais
Personalize as planilhas de acordo com as suas necessidades (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A versão 2010 do Microsoft Office inclui um componente no Excel que fornece a capacidade de construir tabelas personalizadas. Esse recurso permite que os dados sejam representados em uma variedade de maneiras para atender às necessidades de todos os mercados. Um recurso de personalização inclui bordas alinhadas em diagonais.

Instruções

  1. 1

    Abra o Excel 2010 clicando duas vezes no respectivo ícone na área de trabalho ou navegando até ele no Menu Iniciar e na opção de software Microsoft 2010. Feito isso, espere até o programa abrir.

  2. 2

    Insira os dados da tabela na planilha do Excel. Lembre-se de usar o mesmo formato desejado para a sua tabela final. As colunas devem partir de cima para baixo e as linhas da esquerda para a direita.

  3. 3

    Posicione o mouse sobre a célula de dados inferior direita. Clique com o botão esquerdo na célula, mantenha-o pressionado e arraste a caixa de seleção ao redor conforme desejado. Todos os itens selecionados devem ficar rodeados por uma borda preta escura. Os dados também terão destaque em uma cor azul-claro, exceto a célula inferior direita.

  4. 4

    Clique com o botão esquerdo na guia "Inserir" localizada no menu principal, na parte superior da tela.

  5. 5

    Navegue com o mouse até a seção "Tabelas" do menu superior, na parte superior da tela.

  6. 6

    Clique com o botão esquerdo no ícone "Tabela" localizado na seção "Tabelas" e uma janela aparecerá. Verifique a informação no espaço em branco para garantir que todos os seus dados estejam listados. Clique na opção "Minha tabela com cabeçalhos", se for aplicável e clique no botão "OK" para criar a tabela.

  7. 7

    Clique na guia "Página Inicial" no menu secundário.

  8. 8

    Navegue com o mouse até a seção "Fonte", clique no botão de seta no canto inferior direito da seção e uma janela aparecerá.

  9. 9

    Clique na guia "Borda" no topo da janela e no botão abaixo da seção borda que exibe a direção diagonal que será mostrada na tabela. Clique no botão "OK" para confirmar a operação e as linhas diagonais preencherão a planilha. É possível escolher mais de uma posição de borda por vez.

  10. 10

    Manipule a posição dos dados em cada célula até que fiquem localizados nas posições corretas com relação às linhas diagonais. Selecione a célula que será manipulada e clique no botão que representa o alinhamento desejado na seção "Alinhamento" do menu superior.

O que você precisa?

  • Microsoft Office 2010

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível