×
Loading ...

Como fazer tamancos holandeses com EVA

Atualizado em 17 abril, 2017

Pode ser um material para artesanato infantil, mas o EVA tem várias utilidades, tanto para os adultos como para as crianças. Esse material é utilizado em muitas salas de aula, em casa e em salas de cursos infantis para decoração. O EVA vem em folhas ou imagens pré cortadas, como o alfabeto, números, formas e até mesmo animais de fazenda. Uma vez que esse material é macio, ele é seguro para ter ao redor de crianças pequenas, embora as cores brilhantes mantenham a atenção. Existem várias espessuras disponíveis para as folhas de EVA e são fáceis para as mãos pequenas cortarem e criarem as próprias formas.

Instruções

O EVA poderá ser facilmente transformado no estilo de tamancos holandeses (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça o comprimento e a largura do pé que usará o tamanco. As medidas exatas não serão necessárias, já que você estará acrescentando 2,5 cm a mais em todos os lados, para evitar que o EVA seja cortado muito curto.

    Loading...
  2. Coloque palmilha de um par de sapatos extras em cima do EVA. Contorne-a com um marcador com ponta de feltro. A linha de contorno não terá que ser exata. Meça 2,5 a partir da linha traçada originalmente, utilizando uma fita métrica, e coloque pontos com o marcador em áreas aleatórias. Isso mostrará onde o recorte precisará ser feito.

  3. Corte a forma da sola utilizando os pontos marcados como guia. O EVA é macio e flexível, deixando-o fácil para ser cortado até mesmo para crianças pequenas, utilizando uma tesoura segura.

  4. Desenhe um triângulo em um novo pedaço de EVA, utilizando as medidas tomadas para a largura do pé. Adicione 2,5 cm nessas medições para permitir que dobre. Desenhe as linhas de medição corretas sobre o EVA, utilizando uma fita métrica e o marcador com ponta de feltro.

  5. Dobre dois vértices do triângulo para baixo, de maneira que os pontos pareçam irão se tocar. Cole cada um dos cantos dobrados para baixo na sola de EVA. Segure firmemente até que esteja completamente seco. Dobre por baixo do canto da frente do triângulo de 2,5 cm e cole-o de forma segura na sola de EVA.

  6. Aperte para unir a parte da frente do tamanco e prenda-a no lugar com alfinetes. Costure a frente do tamanco com agulha e linha. Costurar o EVA em vez de colá-lo, ajudará a criar uma parte de cima mais plana, com menos saliências.

  7. Prenda diferentes formatos e tamanhos de peças de EVA pré cortadas, para ajudar a cobrir a costura na parte superior dos tamancos. Essas peças poderão ser adicionadas com o uso da pistola de cola quente ou de agulha e linha, ambos ajudarão as peças a ficarem planas contra o EVA.

Loading...

Dicas

  • Utilizar peças coloridas diferentes de EVA ajudará a criar um par de tamancos mais elegantes. Pequenos alfinetes decorativas também poderão ser adicionados aos tamancos de EVA, para dar mais personalidade.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Entre duas a quatro folhas de EVA com 30 cm x 30 cm
  • Palmilha
  • Marcador com ponta de feltro
  • Tesoura
  • Pistola de cola quente
  • Bastão de cola
  • Alfinetes
  • Agulha
  • Linha

Recursos

Loading ...
Loading ...