Como saber o tamanho do exaustor de banheiro

Escrito por elizabeth knoll | Traduzido por priscilla medeiros
Como saber o tamanho do exaustor de banheiro
Ventilador de exaustão (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Os exaustores de banheiro retiram o ar quente e úmido do banheiro para o exterior. Se esse ar ficar no banheiro, você pode começar a ter problemas de mofo, apodrecimento e vazamento de água. Os ventiladores de banheiro devem ter o tamanho correto para que funcionem da maneira apropriada. Se for muito pequeno, não retirará a quantidade de ar necessária e, se muito grande, gastará energia demais.

Instruções

  1. 1

    Calcule os metros cúbicos de seu banheiro. Meça o comprimento, largura e altura do espaço. Se o comprimento for de 3 m, a largura de 2,4 m e a altura de 2,4 m, a metragem cúbica é de 18 metros cúbicos.

  2. 2

    Calcule a metragem cúbica que precisa ser retirada por hora pelo exaustor. Um banheiro precisa de oito mudanças de ar por hora. Então, se o mesmo exemplo da primeira etapa for usado, multiplique oito mudanças de ar por hora para conseguir 144 metros cúbicos por hora.

  3. 3

    Faça a conversão de metros cúbicos por hora para metros cúbicos por minuto, já que os exaustores usam esta medida. Divida a primeira medida por 60 minutos para chegar ao resultado 2,4 metros cúbicos por miuto. Depois de achar o resultado, procure por um exaustor que tenha a capacidade mais próxima possível dele.

Dicas & Advertências

  • Ao instalar o exaustor, instale na parede externa mais próxima ou no teto. Se a linha até o exterior for muito longa, a capacidade será reduzida.
  • Siga todos as normas de construção e tamanhos e medidas ao instalar o seu ventilador. Diferentes municípios têm diferentes códigos de construção.