Mais
×

Como fazer um tapete sem costura através de decoupage

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você quer um novo tapete, mas não tem tempo ou habilidades necessárias para concluir um projeto costurado à mão, um projeto de decoupage é a alternativa ideal. A cola de decoupage Mod Podge impede que os tecidos desfiem, eliminando assim a necessidade de costura. Você terá muita liberdade criativa ao fazer seu tapete por decoupage, então escolha um tecido que você ache bonito ou que se adapte à decoração de sua casa. Faça este projeto de artesanato barato usando tecidos reciclados que você pode encontrar pela casa, ou em lojas de tecidos para manter o custo de materiais baixo.

Instruções

Faça seu próprio tapete criativo com a cola para decoupage Mod Podge (IT Stock Free/Polka Dot/Getty Images)
  1. Meça o espaço de chão que você quer cobrir com uma fita métrica, e anote a largura e a altura.

  2. Corte um pedaço de tecido com uma tesoura para que se acomode às medidas que você tirou. Use mais de um tipo de tecido em seu projeto, se desejar; faça isso dispondo as peças de maneira que formem a estampa de sua escolha.

  3. Corte o reforço de lona com as mesmas medidas do tecido.

  4. Alinhe a peça de tecido sobre o reforço para assegurar um ajuste bom e preciso.

  5. Cole as peças de tecido com cola de tecido, caso você tenha optado por incorporar mais de uma peça em seu projeto. Cole a peça pronta sobre o reforço de lona e pressione com firmeza. Deixe secar por 24 horas.

  6. Aplique uma camada de cola para decoupage com um pincel em todo o tapete, incluindo as bordas e os cantos. Deixe secar por 72 horas antes de usá-lo.

Dicas

  • Antes de aplicar a cola para decoupage, adicione outros itens decorativos ao tapete, como palavras ou imagens pintadas.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido
  • Tesouras
  • Reforço de lona
  • Cola de tecido
  • Cola para decoupage
  • Pincel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article