Como fazer as tarefas de grupo no Outlook

Escrito por amy dombrower | Traduzido por william ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer as tarefas de grupo no Outlook
Trabalho em equipe (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)

O recurso de calendário do Microsoft Outlook permite que você crie suas próprias agendas pessoais, o que é útil para organizar suas tarefas do dia-a-dia ou planos de longo prazo. Mas também é possível usar o recurso de compartilhamento, para criar uma tarefa e compartilhá-la com outras pessoas. Isto pode ser útil em situações de trabalho onde desejar realizar tarefas em equipe. Para isso, todos devem fazer parte de um Microsoft Exchange Server, que é um servidor de comunicação colaborativa usado em organizações e empresas. Você pode criar tarefas de grupo e visualizá-las no Microsoft Outlook.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra sua conta do Microsoft Outlook.

  2. 2

    Clique no menu "File" (arquivo), selecione "new" (novo) e escolha "task" (tarefa).

  3. 3

    Clique na aba "Task" (tarefas) no grupo "Actions" (ações). Personalize-a conforme necessário. Por exemplo, é possível definir a data de início e vencimento, torná-la recorrente e definir sua frequência, adicionar alertas de lembrete e acompanhar o progresso. Ao terminar a personalização, clique em "Save and close" (salvar e fechar).

  4. 4

    Selecione "Tasks " (tarefas) no painel de navegação, em seguida, "Share My Tasks Folder" (compartilhar minha pasta de tarefas). Isso permite que você compartilhe sua pasta de tarefas com outras pessoas.

  5. 5

    Na caixa de texto "to" (para), digite os nomes dos destinatários, o qual incluirá todos os envolvidos na tarefa de grupo que você está criando.

  6. 6

    Se desejar, altere a linha "Subject" (assunto). No corpo da mensagem, digite qualquer informação adicional que você deseja que o grupo saiba a respeito das tarefas.

  7. 7

    Clique em "send" (enviar) e reveja a mensagem, para confirmá-la, clique em "ok".

Dicas & Advertências

  • Além do menu de arquivo, há outras maneiras de criar tarefas, como por exemplo digitando uma nova tarefa na caixa de texto, na barra de tarefas; na lista de tarefas diárias; no calendário; ou na visualização de tarefas, na caixa de texto "clique aqui para adicionar uma nova tarefa".
  • Também é possível compartilhar uma pasta de tarefas criada por você, que não seja a padrão (default). No painel de navegação, clique com o botão direito sobre a pasta de tarefas que você deseja compartilhar, e selecione "compartilhar [nome da pasta]".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível