As tartarugas de água doce precisam de luz à noite?

Escrito por brenna davis | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As  tartarugas de água doce precisam de luz à noite?
As tartarugas de água doce necessitam de luz UV para manter seus cascos saudáveis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As tartarugas de água doce, incluindo as tartarugas-do-ouvido-vermelho, as tartarugas hieroglíficas e as tartarugas pintadas, estão entre os répteis de estimação mais populares. Elas necessitam de cálcio para manter os cascos saudáveis, ​​e devem ter acesso à vitamina D da luz solar ou de lâmpadas UV artificiais para metabolizar adequadamente esse mineral. Essa necessidade de luz é a fonte de muita confusão entre os proprietários de tartarugas, e muitos acreditam erroneamente que elas precisam de luz constante

Outras pessoas estão lendo

Ritmos circadianos

A maioria das tartarugas de água doce é diurna, o que significa que elas são principalmente ativas durante o dia e dormem à noite. As tartarugas em cativeiro recebem influência de seu ambiente para determinar quando dormir e quando ser ativa. Consequentemente, elas devem ter um período de escuridão para manter os ritmos circadianos normais. As tartarugas que são expostas à luz constante ou em intervalos imprevisíveis podem tornar-se letárgicas ou doentes.

Luzes de calor

A maioria das tartarugas de água doce prospera em água com temperaturas ligeiramente acima da temperatura ambiente, que varia de 20 graus a 26 graus centígrados, dependendo das espécies. As tartarugas que vivem na água abaixo de 15 graus normalmente param de comer. Muitos proprietários de tartarugas garantem que a temperatura da água de seus animais de estimação é adequada, colocando uma luz de calor acima do aquário. Embora elas não devam estar constantemente expostas à luz, elas devem ser mantidas nas temperaturas estáveis​​, então as luzes de calor passam a ser um problema. A melhor opção para o fornecimento de calor é usar um aquecedor de aquário. Algumas lojas de animais também vendem lâmpadas que produzem calor, mas não produzem nenhuma luz.

Luzes noturnas

Alguns proprietários de tartarugas, preocupados com o efeito que a luz tem sobre os ritmos circadianos de suas tartarugas, acreditam que elas devem ser mantidas em total escuridão durante a noite. Isso não é necessário. As tartarugas em estado selvagem são expostas a explosões periódicas de luz, assim como a iluminação de baixo nível das estrelas, das casas e dos carros nas proximidades. Assim, as que vivem em cativeiro não são prejudicadas por luzes noturnas, televisores e por outras interrupções menores para escuridão da noite.

Luz ultravioleta

A maioria dos proprietários de tartarugas mantém suas tartarugas em aquários interiores e usa luzes UV artificiais para proporcionar o acesso à vitamina D aos seus animais de estimação. Uma vez que essas luzes produzem menos luz UV do que o sol, elas devem ser deixadas por mais tempo todos os dias para garantir acesso adequado à vitamina D. Elas precisam de um mínimo de 10 a 12 horas de luz de uma lâmpada a cada dia, e alguns fabricantes de lâmpadas recomendam o uso de suas lâmpadas por 18 horas por dia. Os proprietários podem fornecer às suas tartarugas bastante luz UV e um período de escuridão, colocando luzes em um temporizador e levando suas tartarugas para a exposição da luz solar natural por 30 minutos a cada dia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível