Técnicas caseiras de construção em madeira

Escrito por lynne haley rose | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas caseiras de construção em madeira
Cabana de madeira mais rústica (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

O ressurgimento da popularidade de casas de madeira tem criado muitos estilos para que você possa escolher. Se você gostaria de ter uma casa de madeira trabalhada de maneira tradicional, procure por algumas características de artesanato e também de antiguidade quando você compra uma cabana.

Outras pessoas estão lendo

Considerações com relação à madeira

Para uma beleza tradicional, procure por troncos que tenham caído naturalmente ou que tenham sido cultivados em fazendas e secos em fábrica, que também sejam grandes de diâmetro e que variem em tamanho entre 35 e 70 centímetros de diâmetro. O uso de uma variedade de tamanhos de troncos, em vez de um tamanho uniforme, produz uma casa de madeira mais agradável esteticamente. A maioria dos consumidores compra uma cabine de troncos pré-cortados como um ponto de partida. De acordo com a Wikipedia, "em muitas comunidades resort no oeste americano, casas de madeira em estilo 'kit' são um dos maiores consumidores de troncos no oeste dos Estados Unidos." Muitas empresas fabricantes destes tipos de cabanas kit estão disputando uma cota de mercado com muita variação de estilos de registro e elaboração de técnicas a partir das quais você pode escolher.

Preparação do tronco

Ao pesquisar as cabanas de troncos, preste especial atenção ao modo como uma determinada empresa os prepara. Se você prefere uma aparência de material talhado à mão, os troncos que são descascados e cortados no estilo machado largo devem se adequar às suas necessidades. Se você gosta de uma aparência mais suave e mais plana, encontre os troncos que sejam planejados já em fábrica. Outra consideração importante é a forma na qual os troncos são formados para conseguir um empilhamento eficaz. Algumas empresas oferecem um nível bastante elevado de precisão nos encaixes, semelhante aos métodos tradicionais. Eles vão projetando cada tronco sucessivo para que ele se encaixe de forma tão precisa quanto possível no contorno do tronco abaixo, garantindo assim um ajuste apertado conforme o tronco seca e diminui ao longo do tempo. Muitas vezes, este método está associado a uma técnica sueca na qual o artesão corta um entalhe em semi-círculo ao longo do comprimento de cada tronco para permitir um melhor ajuste ao longo da curva do tronco abaixo. No entanto, se você gosta da aparência de uma casa de madeira estilo chinked, você deverá escolher um estilo de tronco no qual o espaço entre eles que permita um espaço para que eles se acomodem à adição de massa para selar o tronco de madeira. O estilo chinking precisa apenas da aplicação de uma massa de calafetar madeira especialmente formulada para vedar os espaços entre os troncos. No entanto, ele pode ser uma característica proeminente na aparência geral da sua casa.

Junção em quina

A maneira na qual os troncos são formados e juntados nos cantos é fruto de uma análise mais aprofundada. As casas de madeira tradicionalmente trabalhadas eram entalhadas com um machado de 8 polegadas, mais ou menos a partir do final do tronco até a base do tronco acima. Para fazer um canto escandinavo, o artesão entalhava cada tronco com um sulco precisamente escavado sobre qual o próximo formará um pequeno ângulo. O encaixe "cauda de pomba" incorpora as extremidades quadradas dos troncos com pequenos ângulos alternados. Para os troncos do tipo rachadura, eles são entalhados para que um espaço seja deixado entre as linhas do material fendido.

Além da madeira

Depois de ter feito as escolhas das madeiras para a sua cabana, as suas escolhas estruturais adicionais serão muito importantes para terminar a aparência geral da sua casa. Considere a adição de uma chaminé de pedra natural para um visual pioneiro. Escolha assentos de madeira pesados ​​com encaixe e espigas em marcenaria. Compre treliças de troncos artesanais para dar um uma bela aparência estrangeira ao telhado de sua varanda. Tenha em seu alpendre escadas personalizadas feitas com metades de troncos. Com um pouco de pesquisa, um planejamento cuidadoso e a ajuda de uma pessoa com experiência em trabalhos manuais, a sua casa de madeira será uma bela homenagem às melhores tradições da arquitetura em troncos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível