Técnicas para fazer tranças e redes

Escrito por nicola gordon-thaxter | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas para fazer tranças e redes
Há muitas técnicas diferentes para trançar cabelos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Trançar seu cabelo proporciona flexibilidade ao arrumá-lo, pois as tranças são adaptáveis tanto aos penteados formais quanto aos casuais. Há uma vasta variedade de técnicas de trançamento que são simples de fazer, bem como estilos mais complicados que exigem mais esforço. As tranças também podem ser usadas como base para texturizações e, quando usadas com uma rede capilar especial, podem proporcionar uma superfície maior para fixar cabelo artificial em cabelo natural.

Outras pessoas estão lendo

Tranças básicas

As tranças básicas também são conhecidas como tranças inglesas. Este é o tipo mais comum de trança, e o mais simples de fazer. Para fazer uma trança básica, divida o cabelo em três seções. Pegue a seção da direita e a cruze sobre a seção do meio. Puxe todas as três seções para longe uma da outra para firmar a trança, e então, pegue a seção da esquerda e a cruze sobre a seção do meio. Continue cruzando as seções e firmando a trança desta forma até que todo o cabelo tenha sido trançado. Mantenha a trança intacta ao prendê-la com um elástico para rabos-de-cavalo na ponta.

Tranças espinha-de-peixe

Tranças espinha-de-peixe são feitas com duas seções de cabelo. Divida o cabelo em duas seções, coloque a seção da direita sobre a seção da esquerda e puxe-as para longe uma da outra para firmar a trança. Pegue a ponta de um pente e desenhe uma linha ao longo do couro cabeludo a partir da linha capilar (sobre a testa) até o centro da trança, parando a pouco mais de 1 cm longe do primeiro cruzamento. Use o pente para levantar uma seção de cabelo, e adicione a seção levantada à seção existente à direita, então cruze a direita sobre a esquerda e firme a trança. Repita ao levantar uma seção de cabelo como a mencionada, mas adicione-se à seção da esquerda desta vez. Continue o processo até que a trança esteja completa. Prenda com um elástico de rabo-de-cabelo.

Trança árvore

A trança árvore é um método que pode ser usado ao colocar uma texturização capilar no lugar. A trança árvore envolve trançar cabelos artificiais no cabelo natural de uma pessoa usando trancinhas (como as usadas em penteados africanos). Divida seu cabelo a partir do topo da cabeça até a nuca. Trance duas a quatro seções de cabelo natural e pegue um pouco de cabelo artificial. Dobre-o pela metade para fazer uma trancinha com um nó na frente. Trance mais duas a quatro seções e pegue mais cabelo artificial. Repita até que a trança esteja completa na nuca.

Redes

A rede é uma técnica de penteados que começa com trançamentos. Primeiro, trance seu cabelo em trancinhas circulares, começando no centro da cabeça e trabalhando em direção às extremidades externas da cabeça. Então, coloque uma rede permeável e fina no topo das tranças e prenda-a no lugar. Depois, entrelace extensões sobre a rede. Este método é mais flexível que outros métodos de texturização porque você não está limitada a texturizar o cabelo em tranças, mas tem uma superfície inteira da rede para texturizá-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível