×
Loading ...

Tela de projeção caseira

Você comprou um projetor digital, descobriu como fazê-lo funcionar fora de seu laptop ou do seu leitor de DVD / VCR. Agora, bateu uma nostalgia e você se lembrou dos dias em que haviam cinemas de rua com pipoca e filmes sob as estrelas, então, como é que você vai arrumar algo para projetar o filme?

Faça uma sessão ao ar livre usando uma tela caseira (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Tamanho

Em uma grande área ao ar livre, um tamanho de tela agradável depende de quão longe você pode deixar o projetor e quanto espaço você tem para trabalhar. Você também vai precisar testar o alcance do seu projetor para ter certeza que ele é brilhante o suficiente para lidar com uma tela do tamanho que você está pensando.

Loading...

Tipos de telas

Basicamente, você precisa de uma superfície grande, branca, bastante reflexiva, mas evite superfícies que são metálicas ou espelhadas. Uma parede externa branca, suave e brilhante poderá funcionar. Você pode pintar e montar uma placa de madeira compensada, ou usar papelão, lençóis, lonas brancas, tecido stretch Dazian, uma cortina grossa branca ou cartazes brancos de vinil. Se for usar cartazes, é só virar o lado do anúncio contra o projetor. Se você quer fazer uma configuração de projeção traseira, terá que experimentar com tecidos mais finos e translúcidos. Com o desaparecimento do projetor de filmes 8 mm, um monte de telas de cinema em casa antigas foram escondidas no sótão. Às vezes, você pode comprá-las por uma pechincha em uma venda de garagem. Elas funcionam espetacularmente bem para uma configuração de pátio. Basta retirar do suporte e fixe a tela a um poste, árvore ou parede.

Armação

Se você usar o material como uma lona lona branca ou tecido branco, você vai precisar para esticá-la sobre uma armação. Elas podem ser feitas de metal, madeira, tubos de PVC ou outro material montado em um retângulo. Você pode montar o quadro em postes permanentes ou pendurá-lo em ganchos em algo temporário. Você pode parafusar a armação na parede da garagem ou pendurá-la em uma árvore. Uma vez pendurada, basta prender o material da tela em um canto e começar a proteger as bordas durante o alongamento. Uma tela bem esticada faz com que você veja imagem melhor, e seu filme terá uma boa aparência mesmo esticado em um tamanho grande.

Local

Arrume sua área de visualização para que as lâmpadas de rua ou luzes de quintal não caiam diretamente sobre a tela. Quanto mais escura estiver a superfície da tela, mais brilhante e mais clara a imagem. Posicione a área de visualização o mais perto que você puder de uma tomada elétrica. Cabos de extensão longos tendem a perder o poder sobre grandes distâncias e podem criar uma potência reduzida para o projetor. Com uma queda de luz, esta condição pode causar danos ao projetor. Posicione a tela para que ela esteja dentro da faixa de operação nominal do projetor. É melhor ter uma imagem menor, mas mais brilhante do que ter uma imagem enorme e desbotada.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...