Temas para bolos chineses

Escrito por laura carroll | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Temas para bolos chineses
Com um pouco de imaginação, criar um bolo temático chinês não é difícil (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)

Sempre que estiver comemorando algo especial, a ocasião pede um bolo. No entanto, ele pode ser apreciado a qualquer hora, contanto que você tenha os ingredientes certos. Diferentes culturas apresentam bolos para acolher uma companhia ou mesmo para saborear em uma noite de fim de semana. Os bolos temáticos são populares e podem ser usados ​​para ajudar a definir o tom de um evento ou de uma refeição. Para bolos temáticos chineses para casamentos, aniversários, jantares ou outros eventos, dê uma olhada na simbologia tradicional para encontrar ideias.

Outras pessoas estão lendo

Vermelho e dourado

Na cultura chinesa, a cor vermelha geralmente significa boa sorte. O dourado significa riqueza e felicidade. Essas duas cores são muitas vezes combinadas, por causa dos efeitos positivos que se acredita atrair. Ao decorar um bolo, faça o lado de fora em vermelho com detalhes dourados. É permitido adicionar toques tradicionais ou modernos, como os símbolos asiáticos para boa sorte e fortuna, ou uma caixa de comida chinesa.

Dragões

Os dragões são um forte símbolo cultural para os chineses. Na verdade, muitos consideram-se descendentes do dragão, e como tal, os bolos temáticos chineses muitas vezes apresentam os animais. Faça o desenho em cascata através do comprimento do bolo para baixo, caso tenha mais do que uma camada. Se for um bolo retangular, represente o animal através da largura. É possível fazer o dragão assustador, realista, feliz ou caricatural.

Fênix

A fênix é uma das quatro criaturas mitológicas na cultura chinesa, mas talvez a mais conhecida, além do dragão, dando uma bela decoração para um bolo. Ela também apareceu ao longo da história em diversas cores, e por isso é permitida uma vasta criatividade nesse quesito. Não se esqueça de que a fênix é um símbolo de justiça e de graça, ao colocá-la em um bolo.

Flores de cerejeira

Assim como a fênix, as flores de cerejeira são um símbolo delicado dentro da cultura chinesa. A flor, muitas vezes simboliza o amor e a feminilidade, por isso essa é uma decoração ideal para o casamento ou bolo de aniversário de uma mulher. Uma flor de cereja pode ser desenhada no comprimento de um bolo, de modo semelhante ao dragão, e suspensa em um dos lados. Pode-se desenhar flores menores em bolos com menos espaço. Elas são muito versáteis como decoração, pois podem ser tão grandes e largas quanto você desejar.

Edifícios

A arquitetura chinesa é única, por isso é difícil confundir um edifício chinês como uma estrutura ocidental. Dito isso, caso tenha talento para a construção de bolos, crie algo que seja chinês em design para que fique inconfundível. Caso não esteja confortável em fazer a elaboração, é permitido desenhar uma construção chinesa em um bolo para produzir um efeito similar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível