Tendência de cor: prata

Escrito por crystal p. smith | Traduzido por mariana korman
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Como usar os metálicos mais cool da estação

Tendência de cor: prata
O prateado faz até uma estrela brilhar mais, como Kate Beckinsale (Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Considere o prata como um neutro evoluído.

— Lynette Pone, editora de marketing senior da revista Lucky

Se você está cansado das velhas cores neutras no seu armário e das suas práticas de beleza, por que não escolher o prateado? Esse metálico brilhante é o novo preto, branco e bronzeado da estação. Adicionar prata ao seu visual pode instantaneamente deixá-lo mais chique. Como? A cor é mais versátil do que os outros metais, adequando-se a diversas personalidades e estilos. Ele deixa uma roupa mais glamorosa, combinando também com outros tons neutros que são tendência na estação. "A maioria das pessoas pensa que o prateado é extravagante, mas combinando-o com tons pasteis ou, até com uma camiseta, no verão, faz com que ele fique mais moderno", diz Lynette Pone, editora de marketing sênior da revista Lucky, em uma entrevista.

Vestindo a tendência

Tendência de cor: prata
Uma minissaia prateada ou uma maxissaia plissada são ideais para a primavera (Getty Images)

Se você precisa escolher uma peça de roupa prateada, Pone sugere uma saia. "Todas ficam bem de saia, e é [o item] mais fácil de combinar com as outras peças do seu armário".

Tente combinar peças prateadas, optando pela saia ou outro item, com brancos e rosas, azuis e pasteis esverdeados, que são tendência para essa estação.

Pone afirma que misturar prata com preto dá impressão "mais dura" do que as outras combinações.

No que diz respeito a tecidos, não há leis rigorosas. O couro valoriza o brilho do prata, então uma saia de couro pode ser um ótimo investimento. Seda dá um visual polido, mas também pode tirar um pouco do brilho prateado.

A tendência da estação certamente é o prata metálico, mas se você não se sente confortável utilizando essas roupas, experimente tons de cinza para incrementar seu visual. O cinza é um neutro que combina bem com outras cores.

Use acessórios

Tendência de cor: prata
Uma bolsa de mão Chanel é um investimento estiloso para qualquer roupeiro (Getty Images)

As joias são os acessórios aos quais recorremos normalmente, mas em vez de simplesmente trocar suas peças de ouro ou com pedras por prata, tente utilizar acessórios como bolsas e mochilas.

"Os acessórios são uma ótima forma de adicionar prata, se vestimentas parecem demais", diz Pone.

Experimente uma pequena clutch ou bolsa transversal, que podem ser usadas de dia e de noite. Uma bolsa de carteiro pode ser ótima para levar ao trabalho, enquanto uma bolsa pequena fica perfeita com um vestido florido no verão. Comprar uma bolsa ou um par de rasteirinhas ou salto prateados pode parecer simplesmente caro e moderno, mas é, na verdade, um investimento inteligente. Você pode "considerar o prata um neutro evoluído", afirma Pone.

As rasteirinhas brilhantes ou os peep toes de salto largo, vistos na coleção de primavera 2012 de Phillip Lim, são bastante casuais. Os acessórios fazem com que o prata seja parte de um visual para o dia - além de serem fáceis de combinar com o seu guarda-roupa.

Beleza prateada

Tendência de cor: prata
A atriz Emma Stone está linda usando delineador e sombra prateados (Getty Images)

O prateado pode ser uma "tendência intimidadora no que se trata de beleza", afirma Pone.

Nicole Pearl, criadora e blogueira no site TheBeautyGirl.com, diz que o melhor jeito de utilizar a tendência é nas suas unhas. “Esmalte prata não sai de moda e é como uma cor neutra”, Pearl adiciona, “é uma tendência vista em todas as estações".

Exatamente. Unhas prateadas são ousadas e sutis para qualquer ocasião.

"É como se você estivesse usando joias nas suas unhas, para obter aquele certo brilho a mais", disse Pearl.

Tente um tom de prata brilhante ou até mesmo um acabamento fosco. Pinte as pontas das unhas com a cor, fazendo uma versão da "francesinha". Pinte o resto da unha com uma cor clara, para não exagerar, ou tente um azul pastel ou brilhante.

O prata também é perfeito quando se trata de maquiagem para os olhos, porque o brilho e o acabamento perolado iluminam não apenas os olhos, mas o rosto inteiro, Pearl diz. Pincele levemente os cantos dos olhos para abri-los. À noite, passe uma camada forte de sombra em toda extensão da pálpebra, para um visual mais dramático. A forma de uso da sombra depende apenas de sua preferência pessoal. Muitas sombras cinzas ou pratas podem parecer peroladas na pálpebra, então preste atenção ao seu tom de pele quando for adquirir a sua.

“É a mesma coisa que comprar uma joia”, afirma Pearl, “a sua preferência irá dirigi-lo ao metálico certo [maquiagem dourada ou prateada].”

Aqueles que tem a pele mais morena, com tons mais dourados, devem optar pelo bronze, enquanto aqueles com a pele muito clara ou escura, ficam incríveis com tons de prata.

Ao escolher utilizar prata nos seus olhos, Pearl sugere fazer uma pálpebra marcante, pois não é como fazer um olho esfumado, é "mais leve e claro". Pearl também sugere um visual mais suave, e acredita que a maquiagem prata é ótima, pois não "obriga a fazer apenas um tipo de visual".

Delinear os olhos com prata cria um visual dramático, pois não apenas clareia o olhar como a sombra, mas também o define. A cor também parece mais rica e verdadeira utilizada assim.

“O quanto de delineador ou sombra você usa depende de quanto você quer chamar atenção”, Pearl afirma.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível