Como ter o cabelo da Betty Page

Escrito por simone cole | Traduzido por maria luiza bertoldi bordignon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ter o cabelo da Betty Page
A confiança, atitude e aparência de Bettie Page continua popular até hoje (Mat Szwajkos/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Bettie Page era um modelo pinup famosa da década de 1950, conhecida por suas fotografias de fetiche. Ela não era nada menos do que icônica -- seu cabelo negro era tanto uma parte de sua imagem quanto sua figura curvilínea. Quer tenha o seu formato de corpo ou não, você pode emular o penteado dela. Arrase com este penteado diariamente ou em ocasiões especiais -- use-o para canalizar parte do encanto e da confiança de Bettie enquanto você está fazendo-o.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tintura para cabelo
  • Pente
  • Escova redonda de cerdas de javali
  • Rolos de cabelo
  • Tesoura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Pinte seu cabelo de preto. Faça em um salão com a opinião de um profissional, ou faça você mesma com tinta em caixa. Tanto "Jet Black", da Clairol, quanto "Bright Black", da L'Oreal, servem. Lembre-se de manter seu cabelo bem hidratado durante o processo, e também após -- o brilho e a saúde dele são quase tão importantes quanto a cor.

    Se você estiver fazendo uma mudança drástica de cor, como trocar do loiro para o negro, pense em fazer isso com um profissional. Se tentar fazer a mudança você mesma, considere trocar primeiro para o ruivo; caso contrário, seu cabelo corre o risco de ficar com tom de verde musgo.

  2. 2

    Corte seu cabelo de 15 a 20 centímetros abaixo da altura do ombro, ou até o ponto do ínicio do pescoço aparecer. Faça isso ou com um profissional da área ou com um amigo que entenda de cabelos. A maioria dos cabelos neste estilo não precisam ser perfeitamente retos; está tudo bem se ficar um pouco mais longo e formar cachos deslumbrantes.

  3. 3

    Complete o corte de cabelo cortando a franja. Ao contrário do que se acredita, a franja de Bettie não foi cortada tão reta quanto fio de navalha; após próxima inspeção, você vai ver que a franja dela é um pouco mais curta na altura das têmporas, descendo para seu ponto mais baixo na frente dos olhos (pense "pico da viúva"). A franja começa cerca de 2,5 centímetros atrás da linha do cabelo, e deve vir para o meio da testa, deixando as sobrancelhas visíveis (mesmo quando arqueada).

    Não corte em linha reta; levante e corte, um pouco de cada vez. Belisque pedaços de cabelo entre os dedos e corte. Depois de cada corte, deixe o cabelo a cair de volta para baixo e levemente afofe-o -- passe-o através de seus dedos -- para ver se está igualado com o resto. Certifique-se de que você (ou quem quer que esteja cortando o seu cabelo) está usando cortes de cabelo pontiagudos; cortes maçantes podem levar à ruptura e um corte irregular.

    Já que a franja requer mais precisão do corte do que o resto do cabelo, esteja ciente das diferenças entre cortar o cabelo molhado e cabelo seco: os molhados pode encolher depois de secar, por isso deixe 2 milímetros de cabelos extra para permitir a contração. Cabelos secos podem ser mais frágeis do que o cabelo molhado, então, borrife o mesmo com água para umedecer durante o corte.

  4. 4

    Lave seu cabelo. Você o colocará em rolos grandes, por isso certifique-se que ele esteja bem condicionado. Depois de secar seus cabelos, divida-o -- mas não a franja -- em seções usando um pente de cauda longa. Faça duas seções para a coroa (topo) da cabeça, duas seções para a esquerda e duas seções para a direita; faça mais seções, se o seu cabelo for mais grosso. Pegue o final de uma seção de cabelo e enrole em volta do rolo até que o cilindro atinja o couro cabeludo. Certifique-se que o cabelo esteja enrolado de forma segura e uniforme. Prenda com um grampo. Repita até que todas as seções do cabelo estejam enroladas. Passe um spray modelador uniformemente sobre os rolos. Deixe 15 minutos para secar.

  5. 5

    Deixe os rolos no cabelo por, pelo menos, uma hora. Você pode deixá-los durante a noite. Retire os rolos e deixe os cachos caírem em seus ombros. Separe os cachos com os dedos. Levemente brinque e alise o cabelo com uma grande escova de cerdas de javali, concentrando-se em separar as raízes do cabelo no topo da coroa. Enquanto você separa o cabelo, passe um spray de cabelo que dê volume e brilho e levemente seque em um ambiente frio ou quente para ajudar a defini-lo.

  6. 6

    Enrole a franja com um grande ferro de ondulação. Considere fazê-lo em duas ou três seções menores ao invés de um: os dois lados primeiro, e depois o meio. Depois de encaracolar o cabelo, alise a franja com uma escova de cerdas de javali, passando o spray de brilho para cabelos. Termine o penteado passando spray de acabamento. Coloque seu vestido mais bonito, coloque uma flor em seu cabelo e você está pronta para um dia na praia ou uma noite na cidade.

Dicas & Advertências

  • O ângulo e direção que você rola ou enrola o cabelo vai afetar o resultado final. Tente maneiras diferentes para vários olhares. Certifique-se que seu cabelo está limpo antes de enrolá-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível