Mais
×

Como ter um guarda-roupa minimalista

Atualizado em 23 março, 2017

Influenciado pelo budismo ou uma resposta a muitas alternativas, o minimalismo traz o desejo de serenidade e ordem para o design de interiores. Armários com suas montoeiras de roupas, sapatos e acessórios, muitas vezes pedem por um toque minimalista. Crie um espaço em seu armário com um estilo descontraído, dando um toque de funcionalidade e um estado de espírito minimalista. O Home Decorating website aconselha a criação de um espaço que se adapte à sua vida e estilo. Aprecie a pureza de espaços no armário abertos e organizados.

Instruções

A porta do armário pode levar a um santuário ou a um asilo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça uma lista de roupas minimalista, segundo Chad Ludeman em "The Minimalist Closet". Identifique quantos pares de calças jeans e camisas de manga comprida, por exemplo, você precisa para combinar com seu estilo de vida.

  2. Limpe seu armário de acordo com a sua lista. Comece com as prateleiras e vá em direção aos cabideiros e ao chão, ou comece a limpeza pelo chão do armário até chegar ao topo.

  3. Tire todos os itens das prateleiras, cabideiros e piso por partes, colocando tudo fora do armário. Guarde itens que não sejam usados com frequência ou doe as roupas velhas, sapatos e acessórios que já não usa. Livre-se do que você não gosta mais.

  4. Reacomode o que você decidir manter a cada área antes de prosseguir para a próxima etapa da arrumação. Dobre as roupas ordenadamente antes de colocá-las nas prateleiras e pendure em cabides iguais para manter a simetria minimalista. Organize tudo para que os itens não fiquem amontoados.

Dicas

  • Limpe o piso e as prateleiras conforme você esvazia para ajudar a criar a pureza do minimalismo.

O que você precisa

  • Lista de roupas minimalista
  • Produtos e utensílios para limpeza
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article