Terra diatomácea para gatos

Escrito por lisa lavergne | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Terra diatomácea para gatos
A terra diatomácea traz muitos benefícios para os donos de gatos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

A terra diatomácea é uma substância natural em pó que traz muitos benefícios para os donos de animais. Além de combater as pulgas e ajudar a melhorar o poder de absorção da areia de gatos, ela possui ainda muitas outras utilidades. É uma excelente substituta para muitos produtos químicos, sendo a escolha ideal para aqueles que preferem usar produtos naturais em casa.

Outras pessoas estão lendo

Sobre a terra diatomácea

A terra diatomácea origina-se dos restos fossilizados de algas antigas. Ela é recolhida de áreas que já contiveram água doce e salgada, e transformada em pó para que possa ser facilmente adicionada a muitos produtos. A terra diatomácea tem provado ser valiosa em muitas áreas diferentes, desde os cuidados com animais de estimação e controle de pestes até o uso em indústrias da agricultura.

Características

Quando em pó, a terra diatomácea mantém sua abrasão, o que a torna útil para o controle de pestes. As pulgas e carrapatos são facilmente eliminados com o uso dessa substância, uma vez que seus exoesqueletos são perfurados pelas extremidades afiadas e cristalinas das partículas do pó.

A casca de algas antigas que formam a terra diatomácea também contém uma carga negativa. Como um ímã, ela tem a habilidade de atrair as moléculas de carga positiva, como água, bactérias e vírus, tornando-a benéfica para uso na remoção de parasitas internos ou como aditivo na areia dos gatos.

Tipos

Há duas formas comuns de terra diatomácea disponíveis para consumo: a de grau alimentício e a de grau hortícola. A de grau alimentício é um pó mais fino que a de grau hortícola, tornando-a mais segura para o tratamento de pestes e animais. Ela é moída, de forma que suas partículas cristalinas fiquem praticamente disformes. Desta forma, ela é capaz de matar pequenos parasitas intestinais e externos, como carrapatos e pulgas, mas não causa nenhum dano ao gato.

Funções

O uso mais comum da terra diatomácea em gatos é para tratamento e prevenção de pulgas. Ela pode ser esfregada no pelo do animal. matando as pulgas sem causar nenhum dano ao gato. Ela também pode ser polvilhada sobre a cama do felino e por toda a casa para eliminar quaisquer pulgas que ainda estejam presentes.

Quando uma pequena quantidade de terra diatomácea de grau alimentício é adicionada à comida do gato, ela pode ajudar a matar parasitas internos, vírus e bactérias prejudiciais. Ela passará pelo sistema digestivo do gato, absorvendo a bactéria e fazendo com que ela seja expelida pelas fezes.

Por fim, a terra diatomácea também pode ser adicionada à caixa de areia do gato para melhorar a absorção da areia, além de ajudar a controlar o odor. Por ser um pó fino, só é necessário adicionar uma pequena quantidade à caixa de areia.

Avisos

Embora o uso de terra diatomácea de grau alimentício seja seguro para gatos, há algumas considerações a serem tomadas. Por exemplo, sempre use luvas protetoras ao esfregar o pó no pelo do animal durante o tratamento contra pulgas. Não inale o pó da terra diatomácea, e use máscara se você tiver algum problema respiratório. Embora a terra de grau hortícola seja segura para uso no jardim, use apenas a de grau alimentício dentro de casa e com os animais de estimação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível