Mais
×

Com testar o estator de um jet ski Sea-Doo

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você já testou as velas, a ignição e a bateria do seu jet ski Sea-Doo mas ainda assim não consegue fazê-lo dar a partida, ainda há mais um item a ser testado: o estator. A peça fica no topo do bloco do motor, perto da bobina. Como parte do sistema de rotor, o estator pode ser testado de maneira simples, usando um multímetro digital. A tarefa demora menos que 30 minutos para ser executada.

Instruções

Aprenda a realizar o teste no estator do seu jet ski Sea-Doo (Matthew Lloyd/Getty Images News/Getty Images)
  1. Levante a tampa do motor do Sea-Doo e remova o polo negativo do cabo da bateria.

  2. Procure a taxa de resistência do seu estator no manul do Sea-Doo. Isso é importante, pois você saberá exatamente qual a taxa de resistência que será usada no voltímetro ao realizar o teste. A taxa de resistência do estator pode ser diferente nos diversos modelos de jet ski Sea-Doo.

  3. Ligue o multímetro e configure-o na medida "Ohm".

  4. Posicione o leitor positivo (vermelho) no cabo azul do estator e o leitor preto no restante do cabo do estator. Se a leitura de "Ohms" cair e ficar de acordo com a taxa indicada no manual do proprietário da Sea-Doo, então o estator está funcionando, sem a necessidade de ser substituído. No entanto, se a resistência medida estiver muito mais alta que a taxa recomendada, o estator está defeituoso e precisa ser trocado.

O que você precisa

  • Chave de boca
  • Manual do proprietário Sea-Doo
  • Multímetro digital
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article