Como testar a memória RAM do seu computador

Escrito por ehow contributor | Traduzido por amanda freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O teste de RAM (Random Access Memory) permite conhecer o espaço disponível no seu computador e a necessidade de atualizações. É necessário testá-la em uma base regular caso você instale novos aplicativos com frequência. Aqui está como testar a memória RAM de seu computador.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Windows

  1. 1

    Inicie o computador. Aguarde o carregamento do Windows.

  2. 2

    Clique com o botão direito em "Meu Computador" e selecione "Propriedades". A pasta "Propriedades do Sistema" se abrirá.

  3. 3

    Clique na guia "Geral". Aqui você pode ver a memória física instalada em seu computador. O valor indicado é o total de RAM instalada em seu computador. A RAM é medida em MB ou GB e está em múltiplos de dois, como 32 MB, 64 MB ou 128 MB em versões mais antigas de PCs. Os mais recentes são, geralmente, equipados com 256 MB, 512 MB ​​ou 2 GB e assim por diante.

  4. 4

    Verifique o uso. Para saber a quantidade de memória RAM em uso, abra a barra de tarefas ou pressione Ctrl + Alt + Del para abrir uma janela pop-up. Clique em "Gerenciador de Tarefas" e, depois, na aba "Desempenho". Você pode testar a memória atualmente utilizada por cada programa em execução no seu PC.

  5. 5

    Faça o download do software gratuito de teste de memória "Memtest 86+" da Microsoft (consulte link abaixo). Ele roda na maioria das configurações. Você precisa fazer o download do diagnóstico e ler os detalhes.

  6. 6

    Teste a RAM com esse software na primeira fase, que levará menos de 30 minutos.

  7. 7

    Reinicie o computador com o disco ou o CD-ROM do qual você instalou o Windows Memory Diagnostic. Você vai ver a interface e o primeiro teste será realizado. Ele irá identificar se existe um problema de hardware de RAM ou da placa mãe.

    Macintosh

  1. 1

    Inicie o computador e espere que o Mac OS X carregue.

  2. 2

    Escolha "Sobre esse Mac" no menu localizado no canto superior esquerdo da tela.

  3. 3

    Abra "Monitor de Atividades" na pasta Utilidades.

  4. 4

    Pressione o botão de memória de sistema localizado na parte inferior da janela. Você vai saber a quantidade de memória RAM instalada e o uso atual.

  5. 5

    Note que o teste de RAM no Mac não é muito comum, uma vez que o sistema é relativamente seguro.

  6. 6

    Faça o download do software livre de teste de memória "Memtest 86+" da Microsoft (consulte link abaixo). Ele roda na maioria das configurações. Você precisa fazer o download do diagnóstico e ler os detalhes.

  7. 7

    Teste a RAM com esse programa, na primeira fase, que levará menos de 30 minutos.

  8. 8

    Reinicie o computador com o disco ou o CD-ROM do qual você instalou o Windows Memory Diagnostic. Você vai ver a interface e o primeiro teste será realizado. Ele irá identificar se existe um problema de hardware de RAM ou da placa mãe.

  9. 9

    Use o teste "Rember" se você estiver usando uma série de gráficos. Em poucos minutos, você pode ver os resultados na tela de registro.

Dicas & Advertências

  • Atualize a memória RAM do seu computador periodicamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível