Como testar a memória do meu computador pela internet

Escrito por james crider | Traduzido por danilo rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como testar a memória do meu computador pela internet
Antes de fazer upgrade da memória RAM, você precisa encontrar o tipo certo para o seu sistema (Ventaglio di RAM image by Sebastiano Settimii from Fotolia.com)

A memória de acesso aleatório do seu computador (RAM, ou simplesmente "memória") é uma das suas características de desempenho mais importantes. A quantidade e a velocidade de sua memória determinam quão bem os programas complicados irão funcionar, e quantos poderão ser executados ao mesmo tempo. Caso estiver com pouca memória, é uma tarefa relativamente fácil atualizá-la com maior capacidade ou chips mais rápidos -- mas descobrir o tamanho, a velocidade e o tempo que você precisa não é. Veja como encontrar o tipo de memória que seu computador precisa através de um programa simples e seguro.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Copie e cole "http://www.crucial.com/systemscanner/" na barra de endereços do seu navegador e pressione Enter. Você vai baixar o Crucial System Scanner Tool, um programa feito por um dos principais fabricantes de memórias para computador. A ferramenta não é um spyware, malware ou adware, ela simplesmente mostra as especificações da memória do seu computador e outras peças. É completamente segura e pode ser facilmente removida quando conseguir a informação de que precisa.

  2. 2

    Clique na caixa de seleção ao lado de "By selecting this box and clicking the download button, I agree to the Terms and Conditions." (Ao selecionar esta caixa e clicar o botão de download, eu concordo com os Termos e Condições.). Clique no botão "Download the Scanner" (Faça o download do Scanner) e salve no seu computador.

  3. 3

    Clique duas vezes no arquivo "CrucialScan" ou "CrucialScan.exe" no seu desktop. Seu navegador irá abrir uma nova página, e depois de um curto período de varredura, ele irá mostrar a memória do seu sistema e informações do processador. Isso é tudo o que é preciso saber para tomar uma decisão de upgrade inteligente. Anote as informações em um pedaço de papel ou em seu processador de texto preferido e, em seguida, feche o navegador.

Dicas & Advertências

  • Algumas notas sobre upgrades de memória: acrescentar RAM no seu computador é o meio mais rápido, mais fácil e muitas vezes mais rentável de aumentar o desempenho do hardware. Há quatro especificações de compatibilidade que você precisa manter em mente quando for comprar uma nova memória: tipo, quantidade, velocidade e tamanho. Os tipos mais comuns em computadores modernos são DDR2 e DDR3. Certifique-se de que o seu computador é compatível com a memória que está comprando. A RAM é fabricada nos valores de memória, de 512 megabytes, um gigabyte, 2 gigabytes, e assim por diante. Sua memória total é a soma dos pentes presentes em seu computador; os laptops têm um ou dois slots, desktops têm até seis. Tenha em mente que a memória do laptop é menor em tamanho físico do que a do desktop e as duas são incompatíveis. Finalmente, a memória é avaliada por sua velocidade em megahertz, ou quão rápido o computador pode acessar os dados armazenados. Certifique-se de comprar a mais rápida que seu computador pode suportar (consulte o site do fabricante do PC para isso) e não a que estiver mais em conta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível