×
Loading ...

Testosterona para os cães

Atualizado em 21 novembro, 2016

Cães castrados não produzem testosterona. A esterilização é normalmente realizada para evitar a reprodução indesejada, bem como para alguns comportamentos e questões médicas. No entanto, existem alguns problemas de saúde que indicam que cães castrados recebem suplementação de testosterona.

Cães castrados não produzem testosterona (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)

Castração

A castração é um procedimento cirúrgico simples para remover os testículos de cães machos. Neutralizar para efetivamente a produção de testosterona e torna impossível a reprodução.

Loading...
A castração é um procedimento cirúrgico simples para remover os testículos de cães machos (Jupiterimages/Digital Vision/Getty Images)

Castração e os benefícios à saúde

Castrar seu cão traz muitos benefícios à saúde, incluindo uma redução de tumores testiculares e perianais menos doenças relacionadas à próstata e um número menor de hérnias. Estes benefícios são resultados da remoção da testosterona do sistema canino.

Castrar seu cão traz muitos benefícios à saúde (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Testosterona e Comportamento

A testosterona afeta o comportamento dos cães. Sua eliminação através da castração normalmente resulta em redução da agressão, movimentação e marcação de território dentro de casa.

A testosterona afeta o comportamento dos cães (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Testosterona e incontinência urinária

Embora haja uma infinidade de razões para eliminar a testosterona de seu cão macho, existem alguns casos onde a testosterona é aconselhada para o tratamento de certas condições de saúde. A incontinência urinária, muitas vezes, resulta da perda de testosterona no sistema de cães castrados. Machos que sofrem de incontinência urinária relacionada ao hormônio geralmente melhoram com a reposição hormonal de testosterona.

Existem alguns casos onde a testosterona é aconselhada para o tratamento de certas condições de saúde (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

Testosterona para a calvície

Algumas formas de alopecia ou calvície (perda de pelo) são causadas pela falta de testosterona e pode ser eficazmente tratada com uma reposição do hormônio.

Algums formas de calvície são causadas pela falta de testosterona (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...