Mais
×

Como fazer uma tiara de flor de tricô

Atualizado em 20 julho, 2017

Uma tiara de flor de tricô é feita em duas partes. A faixa é tricotada em primeiro lugar e, em seguida, a flor é tricotada separadamente e anexada no final. Tricotar em uma malha dupla, pese, escolha um fio que resistirá ao desgaste do uso e evite um fio que seja muito armado. Tricote a flor em uma cor contrastante ou com um fio multicolorido para adicionar um toque de elegância à tiara.

Instruções

Como fazer uma tiara de flor de tricô (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

    Faixa

  1. Monte cinco pontos nas agulhas de pontas duplas. Tricote uma malha em ponto de tubo de 15 cm. O ponto de tubo é feito escorregando os pontos para a extremidade da agulha, puxando o fio ao redor da parte de trás das malhas e tricotando os pontos de malha. Repita até que o comprimento do tubo esteja terminado. Isso formará um tubo que será amarrado à cabeça.

  2. Tricote na parte da frente e faça um ponto reverso na parte de trás do primeiro ponto de costura. Inverta e faça o ponto reverso na frente e tricote a parte de trás do último ponto. Agora haverá sete pontos na agulha. Vire o tricô e faça uma carreira do lado avesso em nervuras, sem aumentar.

  3. Faça o ponto reverso na frente e tricote a parte de trás do último ponto. Tricote em nervuras até o último ponto. Tricote na parte da frente e faça um ponto reverso na parte de trás do último ponto de costura. Faça uma carreira do lado avesso, sem aumentar.

  4. Repita os passos 2 e 3 mais duas vezes. Repita o passo 2 mais uma vez. Agora haverá 21 pontos na agulha.

  5. Tricote em nervuras sem aumentar até que a tiara meça 25,4 cm desde o final das extensões.

  6. Junte os dois primeiros pontos fazendo o ponto reverso. Tricote em nervuras nos dois últimos pontos e então junte os dois últimos pontos, fazendo o ponto reverso. Faça uma carreira do lado avesso.

  7. Tricote juntando os dois primeiros pontos, então tricote em nervuras até os dois últimos pontos. Tricote juntando os dois últimos pontos juntos. Faça uma carreira do lado avesso.

  8. Repita os passos 6 e 7 duas vezes mais. Repita o passo 6 mais uma vez. Restarão cinco pontos.

  9. Tricote em ponto de tubo até que o tubo meça 15 cm. Corte o fio e puxe os pontos restantes. Puxe com força e entrelace o final ao centro do tubo. Os dois nós do tubo devem ser amarrados na parte de trás do pescoço.

    Flor

  1. Monte 105 pontos.

  2. Faça o ponto reverso na primeira carreira e em todas as carreiras ao avesso.

  3. Na carreira dois, tricote dois pontos juntos e mais cinco pontos e repita até o fim. Na carreira quatro, tricote dois pontos juntos e mais quatro pontos e repita até o fim. Na carreira seis, tricote dois pontos juntos e mais três pontos e repita até o fim.

  4. Nas carreiras oito, dez e doze, tricote dois pontos juntos e repita até o fim da carreira. Arremate todos os pontos na carreira 13. A peça vai estar em uma forma oblonga.

  5. Enrole a peça em um formato de tubo, criando uma forma de flor e pétalas de flores em babados. Costure a flor no lugar desejado na tiara usando a cauda final do fio, para firmar a flor.

O que você precisa

  • 1 novelo de cada uma das duas cores diferentes de fios de peso para malha-dobrada
  • Agulhas de tricô de pontas duplas tamanho 6
  • Agulhas de tricô em linha reta tamanho 6
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article