Lazer e cultura

Como fazer tiaras de bebês em crochê

Escrito por jessica cook | Traduzido por kelly isay
Como fazer tiaras de bebês em crochê

Faça tiaras de crochê para a sua neném

Marili Forastieri/Photodisc/Getty Images

Não tem nada mais fofo do que uma neném usando uma tiara de fita estilosa e adorável. Mas quem já consultou o preço desse acessório sabe o quão caro ele pode ser. Por que não fazer uma então? Usando tutoriais de crochê e materiais básicos, será possível criar suas próprias tiaras em pouquíssimo tempo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tutorial de crochê
  • Enfeites (como flores de seda ou cequim)
  • Linha e agulha

Lista completaMinimizar

Instruções

    Tiaras fofas

  1. 1

    Encontre um estilo de tutorial que seja adequado para você. Há vários vídeos disponíveis no YouTube se a preferência for por esse tipo de instrução. Nesse tipo de tutorial, o criador demonstrará os pontos passo a passo para a câmera, sendo possível acompanhar ao longo do vídeo. Para um formato mais tradicional, o tutorial de sites oferecerá fotos de cada passo do processo.

  2. 2

    Defina seus limites. Se você nunca fez crochê antes, deve encontrar um tutorial que ensine exatamente como fazer a tiara, passo a passo. Se você apenas faz crochê de vez em quando, então talvez seja preciso um tutorial que ensine um tipo específico de ponto para criar a tiara. Veja a seção de referências para links que lhe ajudarão com as escolhas. Se você escolher seguir um tutorial de pontos, apenas crie uma tiara de 5 cm de largura. Costure as pontas do trabalho com agulha e linha, fazendo com que a circunferência seja levemente menor que a cabeça do bebê.

  3. 3

    Escolha sua lã. Já que esse é um acessório para bebês, procure fios macios com um pouco de elasticidade. Tente uma lã própria para bebês ou alguma lã feita com acrílico, algodão, bambu ou outras fibras naturais.

  4. 4

    Crie sua tiara. Se for acompanhar um tutorial, certifique-se de que tenha comprado lã com um peso similar ao que foi usado na amostra do tutorial. Além disso, use a agulha com tamanho sugerido pelas instruções.

  5. 5

    Siga um passo de cada vez. Cheque cada carreira para verificar se o seu trabalho está parecido com o das instruções. Se algo estiver errado, puxe os pontos e tente novamente até conseguir reproduzir o que foi trazido no tutorial.

  6. 6

    Termine seu projeto. Costure as pontas da tiara circular obtida seguindo os passos do tutorial e então acrescente seu estilo pessoal ao acessório. Tente colocar uma flor de seda ou alguns botões de bebê. Pode-se tentar colar ou costurar cequins ou uma fita para formar um laço. É possível criar um estilo "base" para a tiara e então enfeitá-la de várias maneiras a fim de criar acessórios únicos todas as vezes.

Dicas & Advertências

  • Meça a cabeça de seu bebê antes de começar. Faça a tiara com pelo menos 2,5 cm mais curta que a circunferência da cabeça da criança para que a peça se estique e fique presa quando for colocada.
  • Certifique-se de que os enfeites acrescentados não criem estruturas pontiagudas ou que piniquem dentro da tiara. Isso pode ser muito desconfortável para seu bebê.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media