Mais
×

Como fazer tiaras de bebês em crochê

Atualizado em 21 novembro, 2016

Não tem nada mais fofo do que uma neném usando uma tiara de fita estilosa e adorável. Mas quem já consultou o preço desse acessório sabe o quão caro ele pode ser. Por que não fazer uma então? Usando tutoriais de crochê e materiais básicos, será possível criar suas próprias tiaras em pouquíssimo tempo.

Instruções

Faça tiaras de crochê para a sua neném (Marili Forastieri/Photodisc/Getty Images)

    Tiaras fofas

  1. Encontre um estilo de tutorial que seja adequado para você. Há vários vídeos disponíveis no YouTube se a preferência for por esse tipo de instrução. Nesse tipo de tutorial, o criador demonstrará os pontos passo a passo para a câmera, sendo possível acompanhar ao longo do vídeo. Para um formato mais tradicional, o tutorial de sites oferecerá fotos de cada passo do processo.

  2. Defina seus limites. Se você nunca fez crochê antes, deve encontrar um tutorial que ensine exatamente como fazer a tiara, passo a passo. Se você apenas faz crochê de vez em quando, então talvez seja preciso um tutorial que ensine um tipo específico de ponto para criar a tiara. Veja a seção de referências para links que lhe ajudarão com as escolhas. Se você escolher seguir um tutorial de pontos, apenas crie uma tiara de 5 cm de largura. Costure as pontas do trabalho com agulha e linha, fazendo com que a circunferência seja levemente menor que a cabeça do bebê.

  3. Escolha sua lã. Já que esse é um acessório para bebês, procure fios macios com um pouco de elasticidade. Tente uma lã própria para bebês ou alguma lã feita com acrílico, algodão, bambu ou outras fibras naturais.

  4. Crie sua tiara. Se for acompanhar um tutorial, certifique-se de que tenha comprado lã com um peso similar ao que foi usado na amostra do tutorial. Além disso, use a agulha com tamanho sugerido pelas instruções.

  5. Siga um passo de cada vez. Cheque cada carreira para verificar se o seu trabalho está parecido com o das instruções. Se algo estiver errado, puxe os pontos e tente novamente até conseguir reproduzir o que foi trazido no tutorial.

  6. Termine seu projeto. Costure as pontas da tiara circular obtida seguindo os passos do tutorial e então acrescente seu estilo pessoal ao acessório. Tente colocar uma flor de seda ou alguns botões de bebê. Pode-se tentar colar ou costurar cequins ou uma fita para formar um laço. É possível criar um estilo "base" para a tiara e então enfeitá-la de várias maneiras a fim de criar acessórios únicos todas as vezes.

Dicas

  • Meça a cabeça de seu bebê antes de começar. Faça a tiara com pelo menos 2,5 cm mais curta que a circunferência da cabeça da criança para que a peça se estique e fique presa quando for colocada.

Aviso

  • Certifique-se de que os enfeites acrescentados não criem estruturas pontiagudas ou que piniquem dentro da tiara. Isso pode ser muito desconfortável para seu bebê.

O que você precisa

  • Tutorial de crochê
  • Enfeites (como flores de seda ou cequim)
  • Linha e agulha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article