Tiaras e prendedores de cabelo para bebês feitos em casa

Escrito por rebecca macken | Traduzido por thaís dalariva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tiaras e prendedores de cabelo para bebês feitos em casa
Tiaras de bebê feitas em casa podem ser de design simples ou elaboradamente decoradas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Acessórios podem começar a ser usados em qualquer idade. Meninas bebês ostentam tiaras e prendedores de cabelo em uma variedade de designs. Acessórios de cabelos para bebês podem ser simples ou chamativos, com pequenos lacinhos ou flores com cores chamativas. Criar tiaras e prendedores de cabelo para bebês em casa é um projeto de artesanato simples que pode ser completado usando materiais prontos ou reciclados. Eles podem ser customizados para ocasiões especiais ou para o dia a dia.

Outras pessoas estão lendo

Materiais para tiaras

Criar tiaras em casa abre possibilidades para os tipos de materiais usados. Tiaras prontas podem ser customizadas com enfeites ou feitas de maneira original usando materiais diferentes. Por exemplo, materiais achados perto de sua casa, como gravatas velhas ou faixas de cabelo femininas, podem ser convertidos em tiaras com um pouco de costura. Com gravatas, o tecido adicional pode ser usado para fazer lacinhos ou flores, enquanto as tiaras feitas com faixas podem ser decoradas usando laços e flores prontos ou feitos à mão. Tiaras também podem ser feitas de crochê com tecido ou feitas de pedaços de laços e fitas.

Decorando tiaras

Embora as tiaras por si já possam ser decorativas, a adição de enfeites como fitas, laços, flores e joias pode ajudar a incrementar um design que seria simples. Flores podem ser feitas à mão usando materiais com peças de reposição, mas também podem ser compradas. Para um impacto visual, flores grandes e artificias podem ser costuradas à tiara. Fitas e joias falsas podem ser usadas juntas ou separadamente para acrescentar um estilo sútil à aparência do bebê para eventos especiais como casamentos.

Estilos de prendedores

Encontrar um prendedor que fique no cabelo, às vezes muito fino e liso, de um bebê pode ser um desafio. Um simples prendedor de cabelo é um dos estilos mais adequados para bebês e pode ser decorado com vários enfeites. Velcro também pode ser usado para fazer botões que grudam no cabelo, mas que ficam no lugar sem puxar. Fitas também podem ser usadas de uma forma similar, com o cabelo da criança preso entre os dois lados da fita. Mesmo sendo mais difícil de remover do que outros tipos de prendedores, os de fita podem se combinar muito bem com bebês que puxam e arrancam todos os seus enfeites de cabelo.

Decorando prendedores

Assim como tiaras, prendedores para bebês podem ser decorados com uma variedade de enfeites. Flores pequenas no estilo roseta podem ser feitas com pedaços de fitas ou laços e anexadas com um pedaço de fio ou cola. Formas de botões, como flores ou personagens de desenhos, combinadas com rosetas também podem ser decorações possíveis. Antes de acrescentar enfeites, é importante considerar o tipo de prendedor sendo usado e o peso dos materiais decorativos. Materiais mais pesados não são apropriados para velcro, mas podem funcionar bem com prendedores tradicionais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível