on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tingir pelos de gato

Atualizado em 17 abril, 2017

Algumas razões para querer tingir os pelos de seu gato incluem fazer com que seus pelos combinem com as cores de um feriado, adicionar tons que refletem o humor ou a personalidade dele, ou cobrir pelos grisalhos ou desbotados. Se seu animal de estimação permitir, é possível tingir seus pelos com gel feito especialmente para felinos. Depois de se certificar de que o produto não seja tóxico e seja aprovado pelo órgão competente, você estará pronto para começar. As tintas semipermanentes geralmente duram por cerca de quatro a seis lavagens.

Instruções

Faça com que os pelos de seu gato reflitam seu humor e personalidade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave seu gato com água e xampu. Enxágue o xampu, mas não seque os pelos de seu gato. Coloque luvas antes de lidar com a tinta para prevenir manchas em sua pele.

    Loading...
  2. Aplique o gel aos pelos molhados de seu gato e deixe a tinta agir por 15 minutos (ou menos caso prefira uma coloração menos intensa).

  3. Enxágue e seque os pelos de seu gato.

Loading...

Dicas

  • Teste em uma pequena porção de pelos, antes de pintar as áreas que deseja colorir, para ver se a cor lhe agrada. As cores disponíveis no mercado incluem vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, rosa, roxo, entre outras.

Aviso

  • Antes de aplicar, atente-se para os avisos no gel. Evite contato se o seu gato possuir pele danificada ou sensível, e evite os olhos e a boca. Se quaisquer reações adversas ocorrerem, leve seu gato ao veterinário imediatamente.

O que você precisa

  • Luvas de borracha
  • Gel para tingir pelos de animais de estimação da cor de sua escolha
  • Xampu
  • Toalha

Referências

Loading ...
Loading ...