×
Loading ...

Como tingir uma roupa utilizando uma máquina de lavar roupa de carga frontal

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os corantes para roupas podem ser comprados em muitos supermercados e farmácias. Eles são úteis para mudar a cor de roupas ou outros itens. Enquanto o processo de tingimento é normalmente feito em baldes grandes, banheiras ou outros recipientes, uma máquina de lavar automática com carregamento frontal também pode ser utilizada. É necessário ficar perto dela para ajustar os ciclos, selecionar a quantidade de água e a temperatura necessária para tingir a roupa. Além disso, o equipamento pode ser imediatamente limpo com um produto de limpeza suave para evitar manchas.

Instruções

Sempre que possível, selecione um corante específico para o tipo de tecido que você deseja tingir (laundry image by timur1970 from Fotolia.com)
  1. Lave a roupa antes de tingi-la. Não adicione alvejante durante esse processo, pois ele pode afetar os resultados do corante e não secar o item. Deixe a roupa úmida.

    Loading...
  2. Use luvas de borracha para evitar que as suas mãos fiquem manchadas. Coloque o corante no compartimento da máquina de lavar. Adicione 5 xícaras de sal, cobrindo o pó do corante.

  3. Coloque a roupa úmida dentro da máquina de lavar. Comece com um ciclo de lavagem com água quente. A temperatura deverá ser de pelo menos 40º C, portanto, escolha a maior temperatura possível.

  4. Espere o ciclo de lavagem inicial terminar. Adicione o sabão no compartimento da máquina e inicie outro ciclo com água quente.

  5. Retire os itens da máquina. Adicione novamente o sabão e inicie outro ciclo com água quente para limpar o equipamento. Se algumas manchas permanecerem na máquina após esse ciclo, limpe-as com um produto de limpeza suave.

Loading...

O que você precisa

  • Corante para tecido
  • Sabão

Referências

Loading ...
Loading ...