Que tipo de tinta devo usar para pintar uma penteadeira laqueada sem ter que lixá-la?

Escrito por naima manal | Traduzido por larissa neubern
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de tinta devo usar para pintar uma penteadeira laqueada sem ter que lixá-la?
Pinte sobre um jogo de quarto laqueado para renovar sua aparência com uma nova cor (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Um acabamento resistente e duradouro de laca em uma penteadeira serve para proteger sua superfície dos danos do uso diário. Mas o acabamento atual pode ser trocado por um recém pintado, sem que você precise removê-lo. Tintas que aderem à laca irão renovar a aparência de uma penteadeira velha, dando-lhe um acabamento que combina com a decoração do quarto. O resultado será uma penteadeira recém pintada que parecerá um móvel caro.

Outras pessoas estão lendo

Primer

Comece com uma camada de primer para preparar a superfície não lixada da penteadeira laqueada para a tinta. Selecione um primer formulado para aderir a superfícies brilhantes. Este tipo de primer cria uma aderência entre ele e o acabamento de laca, e suas propriedades adesivas criam uma ligação mais forte com a tinta. Quanto mais forte for a ligação da tinta com o acabamento laqueado, mais tempo o acabamento de tinta irá durar. O primer ainda poupa passos por ser uma cor base para a tinta, que impede que o acabamento original apareça no final.

Tinta a base de óleo

Termine a penteadeira laqueada com uma tinta a base de óleo. Essa aplicação requer uma camada de primer, para dar à tinta oleosa e pegajosa algo em que aderir. Separe tempo suficiente do seu dia para aplicar uma camada uniforme de tinta, com pinceladas mesmo. Diferente de tintas a base de água, tintas a base de óleo não distribuem tão bem, e uma camada fresca não se distribui por igual com pinceladas múltiplas. O excesso de tinta a óleo no pincel resultará em indesejáveis marcas de pingos que não serão fáceis de remover depois que a tinta começar a secar. Pinte o móvel em um espaço bem ventilado, no local exato em que ele pode ser deixado para secar, pois feito isso, vai demorar uma semana para secar completamente até que você possa tocá-lo.

Tinta a base de água

Selecione uma tinta de acabamento esmalte a base de água e de alta qualidade. Tinta látex ou esmalte têm durabilidade e brilho maiores. As qualidades duráveis dela a diferenciam do padrão semi-brilho. Este acabamento é semelhante ao da tinta fornada. Além de utilizar uma tinta com base envelhecida, que também seca e adere ao acabamento durável e aderido, outros tipos não renderão o mesmo resultado. O uso de tintas padrão semi-brilho e acabamento com manchas não assegura que o acabamento da pintura irá durar. Essas são opções, no entanto, para um acabamento shabby-chic que se espera desgastar com o uso ao longo do tempo.

Selante para o acabamento a tinta

Se a única opção disponível é uma tinta semi-brilho ou tintura a base de água, porque ela combina com a decoração do quarto, então esse acabamento a tinta irá precisar ser coberto por um selante de brilho transparente para protegê-lo de danos durante o uso normal. Depois que uma ou duas camadas de tinta estiverem completamente secas, pincele uma camada de protetor, como verniz varathane, poliuretano ou outra camada de laca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível