Quanto tempo esperar antes de remover a fita adesiva de uma pintura

Escrito por edward zehtab | Traduzido por mário candi tsuge
Quanto tempo esperar antes de remover a fita adesiva de uma pintura

A impaciência pode resultar em danos para o seu trabalho de pintura

peeling paint image by Aaron Kohr from Fotolia.com

A fita adesiva é geralmente usada na pintura para evitar que a tinta escorra para áreas que não devem. Para remover a fita sem danificar o seu trabalho, você deve aguardar até que a área pintada seque completamente. O tempo de secagem pode depender de muitos fatores, incluindo temperatura, umidade, tipo de tinta e a cor da pintura.

Outras pessoas estão lendo

Tinta a óleo

A tinta a óleo, geralmente usada para pintar madeira e metal, pode levar dias ou meses para secar completamente. Por essa razão, algumas tintas a óleo incluem um agente de secagem para diminuir esse tempo de espera. Aguarde pelo menos 48 horas antes de retirar a fita adesiva para essa tinta. As cores mais escuras geralmente têm tempos de secagem mais demorados do que as cores mais claras, então, espere pelo menos 72 horas, se for usar uma cor escura. Para mais segurança, espere três dias antes de retirar a fita adesiva de uma superfície pintada a óleo.

Tinta esmalte

A tinta esmalte, usada em uma variedade de superfícies, seca relativamente rápido em comparação com a tinta a óleo. Ela normalmente leva seis horas para secar completamente. A superfície pode ficar seca ao toque após apenas uma hora, mesmo que a tinta abaixo ainda não esteja totalmente seca. Espere seis horas antes de remover a fita adesiva de uma superfície pintando com tinta esmalte.

Tinta aerosol

A tinta aerosol, também conhecida como "tinta spray", pode ser usada em muitas superfícies, incluindo metal e plástico. Normalmente leva 24 horas para secar completamente, mas se você vive em um ambiente úmido, pode demorar até 48 horas para a tinta secar. Para evitar qualquer dano ao seu novo trabalho de pintura, espere pelo menos 48 horas antes de remover a fita adesiva da superfície pintada com tinta aerosol.

Laca

A laca, um verniz transparente e brilhante, seca rápido e é muitas vezes aplicada por cima de outra tinta para dar um acabamento lustroso à superfície. Os tipos mais comuns de laca são a nitrocelulose, baseada em urushiol, a à base de água e a acrílica. A laca é geralmente aplicada em uma camada fina por cima da pintura seca. Como a camada é fina, ela requer menos tempo de secagem que outros tipos de tinta. Espere 24 horas antes de remover a fita adesiva de uma superfície recém envernizada para não danificar a pintura.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media