on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Que tipo de tinta usar em uma garagem?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A garagem muitas vezes é esquecida enquanto o resto da casa é pintado, pois as pessoas não sabem como concluir esta tarefa corretamente. A pintura de uma garagem pode acrescentar beleza e valor à sua casa, além de aumentar a quantidade de espaço útil disponível. Aprender os princípios básicos de pintar uma garagem pode ajudar a aliviar um pouco do estresse associado a este trabalho.

Escolher a tinta certa pode ajudar a deixar sua garagem brilhando (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Paredes

Use uma tinta látex exterior para as paredes de sua garagem, mesmo que elas sejam de drywall. Uma razão para isso é que as paredes de uma garagem estão frequentemente expostas ao tempo, assim como o exterior de sua casa. Muitas vezes, há uma grande variação de temperaturas internas devido à falta de aquecimento e arrefecimento. As tintas para áreas externas podem suportar maiores mudanças de temperaturas do que as tintas projetadas para uso interno. Você também pode evitar usar primer nas paredes, se estiver pintando-as pela primeira vez. Remova toda a descamação ou lascas da pintura, cubra eventuais buracos ou imperfeições e limpe as teias de aranha e detritos antes de começar a pintar.

Loading...

Pisos

Use uma tinta especialmente projetada para pisos de garagem. Determine se você gostaria de alto brilho, proteção contra escorregões ou simplesmente tornar o piso mais atraente. Alguns tipos de tinta para concretos podem dar ao seu chão uma aparência muito polida, semelhante ao linóleo. Ao selecionar este tipo de tinta, você pode querer adicionar uma camada de poliuretano para proteger o chão. Outras tintas são projetadas para evitar que óleo ou outros líquidos manchem o concreto. Verifique se o chão está limpo e seco antes de começar a pintar. Cubra a superfície com duas a três demãos de tinta, permitindo pelo menos 24 horas de secagem entre cada uma.

Tetos

Use uma pintura lisa para tetos de garagem. Você pode usar tanto tintas para interiores quanto para exteriores; isto irá depender do tamanho e da condição do teto. Considere remover a textura de seu teto por completo, especialmente se ela estiver descascando. Aplique uma pequena quantidade de tinta com um rolo, e observe se a textura descasca. Em caso afirmativo, você pode precisar raspar o teto. Use uma espátula grande para remover a textura e uma lixa suave, se necessário. Após isso, corrija todas as imperfeições e siga com uma camada de primer, se a superfície nunca foi pintada antes.

Exterior

Você pode querer pintar o exterior da sua garagem ao mesmo tempo em que pinta o interior. Lave o tapume com uma mangueira de alta pressão para remover qualquer mofo ou bolor. Deixe-o secar, e passe primer em pontos desencapados. Passe primer em toda a superfície, se ela for feita de concreto. Escolha o tipo adequado de tinta para o tipo de tapume que você tem, mas certifique-se que a tinta seja própria para exteriores. Depois de ter terminado a pintura, calafete em torno das janelas e portas antes de pintá-las.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...