Você pode usar verniz em um dia chuvoso?

Escrito por athena hessong Google | Traduzido por felipe barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Você pode usar verniz em um dia chuvoso?
A chuva estraga o revestimento em verniz (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

O verniz cria um revestimento protetor sobre o exterior das superfícies e escurece a um tom de cor âmbar agradável ao longo do tempo. As instruções de verniz pedem para não fazer isso em um dia chuvoso. O tempo desempenha um papel importante na velocidade que o verniz vai secar e como vai ficar a sua aparência quando você concluir o trabalho. Se você quer uma aparência profissional aos seus materiais envernizados, você precisa entender por que a chuva estraga o revestimento.

Outras pessoas estão lendo

Como envernizar

Prepare a superfície a ser envernizada para melhorar a aderência do verniz sobre ela, lixe-a levemente, e limpe a areia ou poeira com um pano umedecido, é importante que ela esteja seca para que não desenvolva bolhas. Chuva e alta umidade do ar, podem molhar e amortecer quando você for aplicar o verniz. Ao abrir a lata de verniz, mexa o conteúdo e coloque uma pequena quantidade em um prato separado. Isso mantém a poeira e sujeira longe. Agite o verniz misturando os componentes, para que não crie bolhas. Aplique-o com um pincel de espuma numa única direção. Isto impede que as bolhas fiquem por baixo do verniz.

Problemas para evitar durante o envernizamento

Temperatura e condições úmidas são problemas ao envernizar. Tempo frio engrossa o verniz, tornando-o pegajoso e difícil de se aplicar. O clima quente faz com que o mesmo seque rapidamente. Isso produz um brilho que ira mostrar as pinceladas na superfície. Se molhar, dentro ou fora, como é o caso em um dia chuvoso, aumentará o tempo de secagem e permitirá que a entre umidade debaixo da superfície.

Umidade e Verniz

A umidade está no ar todo o tempo, mas em dias de chuva, ela aumenta até 100 por cento. A menos que você esteja em um ambiente de clima controlado com um condicionador ou desumidificador de ar, porém, ela estará presente no lado de fora. A umidade do ar fica presa por baixo do verniz quando você o pinta, isso promove o crescimento de mofo, avisa Paula Guhin em "The Complete Photo Guide to Creative Painting". Mesmo que você evite crescimento de fungos em sua superfície envernizada, a umidade pode formar bolhas ou fazer o verniz secar com um acabamento ruim.

Condições ideais para envernizamento

As condições ideais para o envernizamento garantem que ele secará e ficará com um bom acabamento. Segundo o "This Old Boat", de Don Casey, deve ser levado em conta tanto os níveis de umidade quanto os niveis de temperatura. Quando for envernizar, espere por um dia seco, com umidade abaixo de 80 por cento. As temperaturas devem situar-se entre 10 e 30 graus Celsius. Se você está aplicando o verniz em uma superfície exterior, espere pelo menos duas horas antes do pôr do sol ou depois do nascer do sol para permitir que o orvalho evapore ou garanta que o seu verniz secará antes do orvalho começar a se formar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível