Faça você mesmo: cobrindo rachaduras no concreto

Escrito por robyn murray | Traduzido por bruno laget
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: cobrindo rachaduras no concreto
Aprenda a consertar rachaduras no concreto (ULTRA F/Photodisc/Getty Images)

A calçada ou piso de concreto rachado podem fazer sua casa parecer descuidada, e também pode ser perigoso. Rachaduras no concreto aparecem por uma série de razões, mas seu conserto pode ser um processo simples.

Outras pessoas estão lendo

O que faz o concreto rachar?

Rachaduras no concreto tendem a ocorrer ao longo do tempo. Flutuações na temperatura, mudanças irregulares no solo e pesos excessivos regularmente aplicados a ele acabarão por causar rachas e fraturas. Grandes rachaduras podem apresentar um risco de que as pessoas tropecem, e uma calçada irregular pode danificar os pneus de seu carro. Então, reparar um chão rachado em sua casa, garagem, sala de estar ou qualquer lugar onde as pessoas andem é definitivamente uma obrigação. Felizmente, um piso de concreto rachado não significa que você tenha que renivelar toda a área, e pode ser concluído em poucos e simples passos.

Reparando as rachaduras

Primeiro, limpe a área rachada de todo cascalho solto, concreto ou sujeira. Em seguida, aplique água em um jato de alta pressão para limpar a superfície. Se você estiver trabalhando em sua garagem, certifique-se de retirar da superfície toda graxa e resíduos de óleo. O chão deve estar completamente limpo para que o seu novo concreto possa aderir apropriadamente.

Em seguida, aplique o seu novo mix de concreto lentamente na área afetada, e alise de novo com uma espátula. Antes de a primeira camada se assentar, aplique uma segunda camada de concreto e alise mais uma vez. Inspecione seu piso de perto e preencha as rachaduras menores para nivelar a superfície completamente. Permita que o concreto seque totalmente.

Cubra com selante para um toque final

Uma vez que o concreto esteja seco, prepare seu piso para revestimento limpando e removendo todos os resíduos. Certifique-se de que toda a umidade tenha secado. Se existirem áreas irregulares, você pode querer usar uma lixadeira para nivelar a superfície completamente. Certifique-se de varrer e limpar o chão novamente depois de ter lixado a área.

Uma vez que o piso está pronto, aplique o selante. Estes produtos são tóxicos, por isso certifique-se de usar equipamento de proteção, como óculos ou uma máscara respiratória, quando estiver revestindo o piso. Além disso, mantenha um ventilador funcionando nas proximidades.

Para aplicar o selante você vai precisar de material de pintura, como o rolo. Escove a superfície, assim como faria com a tinta. Uma vez aplicado uniformemente à totalidade da superfície, deixe o selante secar por várias horas. A segunda camada, finalizadora, deve ser adicionada uma vez que a inicial esteja completamente seca, exatamente da mesma maneira. Deixe secar durante a noite.

Um pouco de polimento e uma varredura rápida mais tarde, e seus pisos e superfícies parecerão novos e serão mais fáceis de limpar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível