Casa

Tipos de bordas de piscina

Escrito por tim daniel | Traduzido por daniel tamayo
Tipos de bordas de piscina

Travertino é um material avançado para acabamento da lateral da piscina

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A borda da piscina deve ser funcional e ter um bom design, funcionando como uma barreira não escorregadia que impede detritos de entrarem na piscina. Algumas laterais são lisas e não anguladas, mas essas são exceções. Elas são feitas de vários materiais.

Outras pessoas estão lendo

Concreto

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Acabamentos de concreto poroso fazem parte da maior área da piscina. O processo de construção é o seguinte. Os construtores primeiro constroem as formas de concreto em uma variedade de estilo (geralmente com ângulos arrendondados, borda redonda ou em curvas). E então trabalhadores colocam concreto nas formas enquanto trabalham na área da piscina. Depois eles removem as formas de madeira e dão os toques finais. O benefício desse tipo de acabamento é significativo: uma borda única de concreto dá a ilusão de uma área maior.

Pedras

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Pedra natural também é usada nas bordas das piscinas. Laje -- uma pedra natural rústica e irregular -- forma padrões em quebra-cabeça. As bordas de laje são quadradas, lisas e radiais. A borda de travertino (um tipo de calcário) é pré-cortada. Esse acabamento geralmente tem uma textura macia antiderrapante. Outros tipos de pedra incluem ardósia (arredondada ou reta), quartzito quadrado ou levemente arredondado (vantajoso por suas propriedades antiderrapantes) e arenito (liso ou arredondado).

Concreto pré-fabricado

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Por exigir menos trabalho físico do que outros tipos de acabamento, o concreto pré-fabricado é mais barato. Os estilos de borda variam da borda arredondada até borda cilíndrica e as peças são rústicas (em ângulos direcionados para fora da piscina) ou lisas. Elas são pré-fabricadas fora do local, mas feitas para se encaixar com os contornos da piscina. Elas podem combinar com as cores ou fazer um contraste e destacar a cor da piscina. O concreto também pode ser um detalhe de decoração em si (por exemplo, um contorno de concreto cinza contrapondo com tijolo vermelho e o azul claro do fundo da piscina).

Alvenaria

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Alvenaria (pavimento de tijolos) também pode ser usada como borda de piscina. Ela pode ser um detalhe do design (por exemplo, tijolo contrastando com uma área de concreto) ou simplesmente peças arredondadas de tijolos se encaixando em uma cobertura de alvenaria. As cores variam do vermelho brilhante a vinho, marrom e cinza. Contornos de tijolos têm uma borda macia e arredondada.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media