Tipos de carros econômicos

Escrito por norah faith | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de carros econômicos
Em 2011 o Mini Cooper iniciou o ano como o mini carro mais econômico (yellow mini cooper headlight image by MAXFX from Fotolia.com)

Os carros econômicos têm motores eficientes em combustível para uma quilometragem mais econômica. Eles normalmente possuem a estimativa de milhas por galão (mpg) feitas pela Agência de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos, a EPA, e taxas de milhagem depois de passar pelos testes de economia de combustível feitos pela EPA. São menores e menos espaçosos que os carros de luxo, e possuem um mercado que inclui empresas de aluguel de carro e consumidores privados conscientes dos gastos com combustível. Apesar dos carros econômicos serem baratos e da baixa manutenção, eles normalmente não possuem muitas opções de acabamento.

Outras pessoas estão lendo

Carros econômicos de dois lugares

Os carros econômicos de dois lugares incluem sedans como os conversíveis e os cupês. Os carros econômicos também incluem mini compactos, os subcompactos, os compactos ou de médio porte, com um volume de carga e de passageiros abaixo de 25, 25-30, 30-32, e 32-36 metros cúbicos, respectivamente.

O motor de três cilindros e a transmissão automática Smart Fortwo dos cupês e dos conversíveis têm a melhor média de milhas por galão, 36 mpg (15,3 km/L), nessa categoria.

O Mini Cooper é o mini compacto mais econômico. A mudança automática da versão de seis marchas com um motor de 4 cilindros e 1,6 litros possui uma alta proporção de milhas por gasolina de 29 a 37 mpg (12,3 km/L a 15,7 km/L). A versão de câmbio manual de seis marchas também possui um motor de quatro cilindros e 1,6 litros e tem uma milhagem por gasolina de 28 a 36 mpg (11,9 km/L a 15,3 km/L).

O subcompacto Amidst de dois lugares de 2011 é o líder de eficiência em combustível com o seu câmbio automático de seis marchas, um motor de quatro cilindros e 1,6 litros do Ford Fiesta SFE. Esse Ford de dois lugares está cotado no EPA com uma taxa de milhagem cidade-estrada de 29 a 40 mpg (12,3 km/L a 17 km/L). O Toyota Yaris, câmbio manual de cinco marchas, outro subcompacto de dois lugares, vem em segundo lugar com uma impressionante economia de combustível de 29 a 36 mpg (12,3 km/L a 15,3 km/L).

Tanto o Honda Civic Híbrio e o Insight possuem a maior taxa atestada pelo EPA de economia de combustível em carros compactos, fazendo de 40 a 43 mpg (17 km/L a 18,2 km/L) cidade-estrada, nos modelos equipados com um motor de quatro cilindros e 1,3 litros. Em segundo lugar estão o Golf e o Jetta, ambos possuindo uma milhagem de 30 a 42 mpg (12,7 a 17,8 km/L).

Mini carros econômicos

Os carros econômicos pequenos e leves como o Chevrolet Metro, o Hyundai Accent e o Daewoo Lanos têm o interior com pouco espaço e motores eficientes em combustível que proporcionam uma taxa cidade-estrada de 29 a 41 mpg (12,3 a 17,4 km/L). Eles contam com um motor de quatro cilindros, transmissão automática, capacidade de passageiros para dois adultos e duas crianças e um compartimento de carga capaz de armazenar duas malas, uma pequena e uma grande.

Carros econômicos médios

Os carros médios têm capacidade para dois adultos, três crianças, duas malas grandes e duas pequenas. O Toyota Prius, um híbrido automático de porte médio, conta com um motor de quatro cilindros e 1,8 litros. Esse carro tem a maior eficiência de combustível cidade-estrada entre os carros médios e entre todos os outros carros. A sua milhagem é de 51 a 48 mpg (20,4 a 21,6 km/L). Um outro carro de porte médio e movido a gasolina é o Hyundai Elantra edição azul, com transmissão manual e um motor de quatro cilindros e 2 litros, tem performance de milhagem cidade-estrada de 26 a 35 mpg (11 a 14,8 km/L), e é o segundo carro mais econômico dessa categoria.

Carros grandes e econômicos

Os carros grandes e econômicos comportam dois adultos, três crianças, três malas pequenas e duas grande. O automático Hyundai Sonata conta com um motor de quatro cilindros e 2,4 litros, e tem a melhor taxa de milhagem cidade-estrada nessa categoria, de 22 a 32 mpg (9,3 a 13,6 km/L). O Hyunday Accord, com transmissão manual e motor de quatro cilindros e 2,4 litros, tem uma milhagem cidade-estrada atestada pelo EPA de 22 a 31 mpg (9,3 a 13,1 km/L).

Peruas econômicas

As peruas econômicas de pequeno e médio porte comportam passageiro e carga com volumes abaixo de 39, e 39 a 48 metros cúbicos, respectivamente.

O Audi A3 é uma das peruas de pequeno porte mais eficientes em combustível. Conta com um motor de quatro cilindros e 2 litros, e uma transmissão automática movida a diesel. Tem uma performance de 30 a 42 mpg (12,7 a 17,8 km/L).

A perua da Volkswagen Jetta Sports também caracteriza-se por uma milhagem cidade-estrada de 30 a 42 mpg (12,7 a 17,8 km/L).

O veículo que possui a maior taxa de milhagem cidade-estrada nessa categoria é o Kia Rondo. Essa perua de porte médio faz de 20 a 27 mpg (8,5 a 11,4 km/L). É um carro automático de quatro marchas com um motor de quatro cilindros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível